Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com expectativa de receber 300 profissionais, “Isso é Mato Grosso do Sul” inicia nesta terça (19)

Bruno Wedling, presidente da Fundtur-MS

Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS

CAMPO GRANDE – Começou nesta terça-feira (19) o seminário “Isto é Mato Grosso do Sul”, que levará tendências de mercado à profissionais e gestores públicos de turismo do estado. A ação é uma parceria da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), do Sebrae-MS e da Secretaria de Produção, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura Familiar (Semagro) do MS. O evento acontece até a próxima quinta-feira(21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Com uma expectativa de 300 pessoas, o seminário contará com painéis, debates, palestras e oficinas, além de intervalos para networking. Entre os destaques está o Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul, que será entregue aos destaques do setor no estado. O prêmio inclusive foi o que inspirou a ideia do evento, como destaca o presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling.

“Muito feliz de poder realizar este seminário. No início era apenas o prêmio, depois surgiu a ideia de realizar algo maior. Quem vier pode esperar tendências de mercado e assuntos que as vezes não são tão debatidos como pesca esportiva, turismo LGBT, caminhadas de longo curso, novas tecnologias, muita troca de experiência e geração de conhecimento. É muito importante qualificarmos nossos gestores e profissionais do Turismo. Serão três dias muito ricos. Não são só palestras, daqui saem alguns e alinhamentos legais para se desdobrar em novos produtos”.

O evento encerra um ano de ações inovadoras do estado na promoção do turismo, como o roadshow “Isto é Mato Grosso do Sul”, que capacitou mais de 700 agentes de viagens, além de ações com operadoras e famtrips com gerentes de produto para melhorar a relação e posicionar melhor o destino na prateleira das agências de viagem.

“Fizemos um formato mais atrativo para as agências de viagens. Foram mais de 700 agentes de viagens capacitados em roadshows e ações com operadoras, que geraram vendas imediatas. Fizemos uma ação de mercado que não se fazia aqui, pois entendemos que temos que acessar o mercado direto. Grandes operadores nunca tinha estado aqui, então trouxemos gerentes de produtos, culminando em feirões de turismo com operadoras. Fomos muito felizes no ano que é um novo ciclo de gestão. Em um primeiro ano, que é sempre muito difícil, conseguimos vencer alguns desafios”, completa Wendling.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Receba nossas newsletters