Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Com foco em conteúdo e negócios, Travel Next Minas mira 6 mil profissionais em evento com cara nova

IMG 3066 scaled Com foco em conteúdo e negócios, Travel Next Minas mira 6 mil profissionais em evento com cara nova

Daniel Turbox, curador de conteúdo, e Rúbia Coser, diretora geral da Travel Next

SÃO PAULO – A terceira edição da Travel Next Minas, marcada para os dias 19 e 20 de agosto no ExpoMinas, em Belo Horizonte, promete reunir cerca de 6 mil profissionais do turismo em uma programação voltada para negócios, capacitação e experiências. A feira, de perfil B2B, aposta em curadoria especializada por segmento e parceria direta com grandes operadoras para atrair um público mais preparado.

“Estamos captando e convidando para a Travel Next Minas. É um evento B2B que nós temos trabalhado muito para que seja um dos melhores e maiores eventos do mercado”, afirmou Rubia Coser, diretora geral da feira.

Segundo ela, a escolha por Minas Gerais foi estratégica. “Nós escolhemos o Estado porque é um hub aéreo que muito nos interessa. Ela é gastronômica, ela é cultural e está aparente de um evento deste porte, desta grandiosidade.”

Um dos diferenciais destacados por Rubia é o modelo de organização com curadores para cada espaço da feira. “Temos um curador de conteúdo da Travel, curadores do espaço de luxo, curadores do espaço de inovação. Isso é bem importante porque profissionaliza o evento.”

A expectativa é que o evento reúna cerca de 800 marcas expositoras de diferentes setores do trade. “Ano passado, nós tivemos aproximadamente 5.100 pessoas. Para este ano, nossa ideia é um fluxo de 6 mil pessoas nesses dois dias. E o público que entra lá é muito capacitado. São agentes que vão para o negócio”, disse Rubia.

Para garantir a qualidade dessa audiência, a organização trabalha em conjunto com as operadoras. “O grande diferencial da Travel é que ela é ancorada por grandes operadoras de turismo. Essas operadoras nos ajudam a convidar os seus melhores agentes”, explicou.

A diretora também destacou o papel do time interno na construção do evento. “A Travel é construída todos os dias. Eu estou muito à vontade e muito orgulhosa de tudo que a gente tem trabalhado e tem criado.”

Além da feira, o público encontrará ativações culturais e capacitações. “Dentro da feira, nós teremos o palco principal onde acontecem experiências. As operadoras às vezes têm eventos que antecedem a feira, então nós trazemos muita gente para dentro com estandes organizados”, contou.

Outro diferencial é o uso de um aplicativo com agenda pré-programada. “Criamos isso no ano passado no espaço de luxo. Agendas de 15 em 15 minutos. E isso funcionou.”

Na parte de conteúdo, a curadoria é responsabilidade do consultor Daniel Turbox, que participa da organização pelo segundo ano consecutivo.

“Desde o primeiro ano eu percebi que havia um desejo de fazer diferente, mesmo sendo uma feira no formato tradicional”, afirmou Turbox.

De acordo com ele, a proposta é manter o que funciona, mas abrir espaço para experimentações. “A gente sempre tem um espaço para testar coisas novas. Ser pioneiro e ser copiado é bom. O movimento está sendo criado.”

A curadoria de conteúdo contará com nomes conhecidos e outros que estão fora do circuito habitual do turismo. “Estamos levando profissionais como Tiago Akira, Raiz Medina, André Negrini, e também o Lucas Wagner, que trabalha com Google Ads. Temos ainda o Guilherme Rodrigues, um guia de turismo autista do Ceará, que vai falar sobre inclusão no setor.”

Outros nomes confirmados são Luciano Palumbo, do Turismo Etc, e figuras conhecidas do público, como Zeca Camargo e Rafael Cortez. “O Zeca é um viajante que dispensa apresentações. Já o Rafael traz a visão empreendedora e de transformação pessoal nas palestras que realiza.”

Segundo Turbox, o conteúdo é pensado para ser relevante para os agentes. “Há algum tempo os profissionais já buscam em eventos como esse novidades e conteúdos diferentes. A parte de capacitação hoje é tão importante quanto o networking e a exposição de produtos.”

A programação ainda inclui a presença do advogado Marcelo Oliveira, com foco em legislação aplicada ao agente de viagens. “Ele já é uma figura presente nas feiras e leva o conhecimento jurídico necessário para quem está no mercado.”

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.