Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com participação no Golfe Brasil 2019, Foz do Iguaçu busca consolidação no segmento

Torneio teve início em setembro nos principais campos de golfe do país e reuniu quase 500 participantes

Torneio teve início em setembro nos principais campos de golfe do país e reuniu quase 500 participantes

Em termos globais, o turismo de golfe movimenta cerca de 70 bilhões de dólares ao ano. No Brasil já são 25 mil golfistas e 120 campos da modalidade. De olho neste mercado, Foz do Iguaçu desponta para se transformar em um dos principais destinos de golfe do Brasil.

Com isso em mente, o destino já se garantiu como sede de uma das etapas do Golfe Brasil 2020 e 2021. Neste final de semana, a cidade sediou a final do Golfe Brasil 2019, no Wish Resort Golf Convention. O torneio reuniu 72 competidores, entre brasileiros e estrangeiros.

“Com um dos melhores campos de golfe do Brasil, Foz do Iguaçu pretende despertar atenção de golfistas do mundo inteiro. São mais de 50 milhões de adeptos dessa prática esportiva, que aqui pode ser complementada pelos segmentos de ecoturismo e aventura, lazer e termal, compras e eventos, além de jogos e gastronomia”, reforça o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Golfe Brasil 2019

O Golfe Brasil 2019 teve sua etapa final realizada no último final de semana, no dia 7 de dezembro. Promovido pela GJP Holding Participações, o torneio passou por São Paulo (Terras de São José Golfe Clube), Rio de Janeiro (Olympic Golf Course) e Ceará (Aquiraz Riviera), totalizando quatro etapas.

Em 2020 o circuito irá aumentar, sendo realizado em seis etapas. Na edição, o vento passará por Curitiba (PR), Brasília (DF), São Paulo (SP), Buenos Aires (AR), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR). No ano seguinte, em 2021, serão oito etapas, somando-se além de todos esses destinos, a Bahia e o Rio Grande do Sul.

Receba nossas newsletters