Recife liderou novamente o ranking dos destinos mais vendidos na Azul Friday, realizada entre 27 e 29 de novembro. Pelo segundo ano consecutivo, a capital pernambucana foi destaque, registrando um crescimento de 21% nas vendas em relação a 2023. O Nordeste dominou a lista, com sete cidades entre as dez mais procuradas, incluindo João Pessoa, que entrou no ranking pela primeira vez, ocupando a nona posição.
Maceió manteve o segundo lugar, enquanto Orlando, que ocupava a sétima posição no ano anterior, subiu para o terceiro lugar, ao lado do Chile, como os únicos destinos internacionais na lista.
Giuliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens, destacou a força do mercado doméstico: “A Azul Friday foi um sucesso e mostrou que os brasileiros estão cada vez mais interessados em conhecer as belezas do próprio país, com destinos que oferecem ecoturismo, gastronomia, história e cultura. Também mostrou a força das nossas agências, tanto de Azul Viagens quanto as parceiras, que conseguiram atrair o público para as nossas ofertas”.
Destinos em alta
Durante a campanha, a Azul Viagens ofereceu descontos exclusivos em pacotes que incluíam passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carros e outros serviços. A promoção reforçou o potencial do Nordeste como principal atrativo turístico, enquanto destinos internacionais como Orlando e Chile também se destacaram.
Confira o ranking dos destinos mais vendidos:
- Recife
- Maceió
- Orlando
- Porto Seguro
- Salvador
- Natal
- Fortaleza
- Chile
- João Pessoa
- Florianópolis