Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com Sky walks e mirantes, SP entregará primeira etapa das Rotas Cênicas em 2022

Rotas Cênicas

Estruturas como mirantes e paradouros serão implementadas nas rotas turísticas de São Paulo

O estado de São Paulo se prepara para iniciar um processo de requalificação de suas rotas turísticas, que incluíra mirantes, sky walks e outros atrativos que tornaram atrativos não só os destinos finais, mas também o caminho de quem viaja pelo estado. O projeto, denominado Rotas Cênicas, começa a ser implantado a partir de maio de 2022, na região do Vale do Ribeira.

“Já temos rotas mapeadas e vamos iniciar este projeto pelo Vale do Ribeira, uma região de IDH baixo, mas com muito potencial turístico. Neste projeto das rotas cênicas já estamos entregando para o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para iniciar as intervenções com a construção destes mirantes, sky walks, paradouros e pontos comerciais. A intenção é que ele desfrute não só do destini, mas do caminho”, destaca Guilherme Miranda, secretário-executivo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O projeto completo para o Vale do Ribeira é composto por cinco rotas e contará com investimento do próprio governo. As intervenções iniciais estarão em três: Mata Atlântica, Rastro da Serpente e Estrada Parque as rotas Lagamar e Cavernas serão atendidas na segunda etapa. As rotas cênicas são caminhos que já têm qualidades paisagísticas, naturais, culturais, geológicas, que recebem estruturas para proteger e valorizar suas características.

Além do Vale do Ribeira, o estado também terá rotas cênicas nas regiões do Litoral Norte, Circuito das Águas e Flores e Mantiqueira. As mesmas regiões também fazem parte do projeto de outras rotas temáticas, como as gastronômicas.

Projeto do Mirante do Cristo em Iguape

Projeto do Mirante do Cristo em Iguape

SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Outro projeto que avança em São Paulo sinalização turística. O estado está implementado sinalizações em equipamentos, trilhas, acesso, cavernas, praias e outros atrativos em 360 municípios. O projeto conta com um investimento de R$ 3,6 milhões e deve ser concluído até o fim do ano.

Guilherme Miranda, secretário-executivo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Guilherme Miranda, secretário-executivo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

 

Receba nossas newsletters