Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com Visit Pernambuco, Porto de Galinhas quer diversificar mercados emissores

Eduardo Tiburtius, Porto de Galinhas CVB

Eduardo Tiburtius, presidente Porto de Galinhas CVB

PORTO DE GALINHAS – Diversificar mercados emissores para sofrer menos com crises e sazonalidades. Esta é a estratégia de Porto de Galinhas com a primeira edição do Visit Pernambuco Travel Show, que acontece até a próxima quarta-feira (27). O evento traz buyers de mercados consolidados, como Argentina, Uruguai e Chile, mas também aposta em emissores considerados estratégicos como Portugal, Inglaterra, Espanha e Alemanha.

“Um evento concebido para atrair novos negócios e novos mercados. Queremos trabalhar com mercados que a gente já teve relacionamento no passado, como Finlândia, Portugal e Noruega. Já tivemos uma boa oferta de voos charter com estes países europeus, retraída com a crise de 2008. Depois se fortaleceram países sul-americanos, agora impactados”, destaca Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Este movimento de atrair buyers internacionais acontece em um ano em que o principal mercado do destino, a Argentina, sofre com a instabilidade econômica, o que fez com que os números de turistas caíssem em Porto de Galinhas. O fenômeno se somou à crise do vazamento de olho que impactou as reservas de última hora e gerou alguns cancelamentos.

Expositores do Visit Pernambuco Travel Show

Expositores do Visit Pernambuco Travel Show

Com a questão do óleo já superada no destino, o foco agora está em informar o mercado de operadoras internacionais e realizar capacitações para que estes players conheçam detalhes do destino que ainda não são conhecidos em alguns países emissores. Neste sentido, durante a tarde desta segunda-feira (25) aconteceram capacitações e rodadas de negócios com as mais de 50 marcas expositoras, entre hotéis, pousadas, receptivos, operadoras, destinos e companhias aéreas.

Ao todo o evento reúne 90 operadores, sendo 17 brasileiros e os outros distribuídos por Alemanha (2), Argentina (13), Bélgica (1), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia (2), Equador (3), Espanha (4), Estados Unidos (1), França (2), Hungria (3), Inglaterra (2), Itália (5), México (2), Paraguai (7), Peru (6), Portugal (2), Porto Rico (1), Rússia (2), Suíça (1), Ucrânia (1) e Uruguai (9).

O M&E viaja com o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters