Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Coronavírus: China fecha fronteiras para evitar “casos importados”

Hurb está absorvendo todo e qualquer prejuízo com transporte aéreo, hospedagem e outros serviços terceirizados (Foto: Ringo Chiu l Reuters)

País quer evitar segunda onda de infecções pelos chamados “casos importados” (Foto: Ringo Chiu l Reuters)

A China anunciou a proibição temporária da entrada de estrangeiros no país, mesmo aqueles com visto e permissão de residência válidos. A restrição entra em vigor a partir da noite do próximo sábado (28). A medida, divulgada nesta quinta (26) pelo Ministério das Relações Exteriores da China,  tem como objetivo evitar uma segunda onda de contágios por coronavírus no país.

Estão previstas algumas exceções  que incluem pessoas que viajam em missão diplomática ou oficial, além de portadores de visto “C”. Os vistos “C” são emitidos para estrangeiros envolvidos na prestação de serviços de transporte internacional. “Cidadãos estrangeiros que precisam viajar para a China para participar de atividades econômicas, comerciais, científicas ou tecnológicas necessárias” podem solicitar vistos em embaixadas ou consulados chineses, segundo o comunicado”, diz o comunicado.

Berço da pandemia do novo coronavírus, a China chegou a anunciar no último dia 19 o fim dos casos de transmissão local. No entanto, o país identificou 67 novos casos de infecções de estrangeiros que chegaram ao país, o que estão chamando de “casos importados”. A soma total de casos deste tipo já chega a 541, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde da China.

O país já havia tomado outras medidas para controlar novas infecções, como desviar para a capital Pequim todos os voos internacionais que chegam ao país.

Receba nossas newsletters