Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Coronavírus: Turismo da Itália perderá 7,4 bilhões de euros em 90 dias

Colosseum in Rome, Italy

Colosseum in Rome, Italy

A Itália é hoje o país mais afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Somente nesse sábado (21), mais de 800 pessoas morreram por conta da doença em todo o país. O número de mortos chega perto dos 5 mil em toda a Itália. Com o país em total quarentena, atrativos turísticos fechados e voos suspensos, a Confturismo-Confcommercio italiano calcula uma perda de 7,4 bilhões de euros, de 1° de março a 31 de maio, com a Itália deixando de receber cerca de 31,6 milhões de turistas.

“A situação é dramática para todo o setor”, diz o presidente da Confturismo-Confcommercio, Luca Patanè. “O pior vírus é a histeria, graças a isso estamos afastados”, sublinha Patanè, que afirma que “a histeria deve ser eliminada do sistema, reconstruindo imediatamente uma mensagem tranquilizadora e verdadeira do estado das coisas em toda a Itália “.

Para o presidente do Confturismo-Confcommercio, “é necessário, imediatamente, tomar medidas fortes para introduzir liquidez no sistema, fornecendo oxigênio às empresas do setor, embora seja necessário intervir no nível do governo para acabar com os bloqueios na entrada dos italianos em países estrangeiros e bloqueios aos fluxos turísticos de estrangeiros para a Itália”.

Receba nossas newsletters