Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Covid-19: mais de 60% dos empregos perdidos nos EUA eram ligados ao Turismo

Quase dois terços de todos os empregos perdidos nos Estados Unidos durante a pandemia eram do setor de hospitalidade e lazer, diretamente ligados ao turismo, de acordo com uma constatação feita pela US Travel Association, baseada no relatório de empregados divulgado pelo Bureau of Labor Statistics (BLS) referente ao mês de janeiro.

Travel concept. Suitcases and signpost what to visit in USA. 3d

10% dos empregos de lazer e hospitalidade pré-pandemia permanecem perdidos devido ao impacto da Covid-19.

O relatório revela dados corrigidos dos últimos meses, o que confirma que 10% dos empregos ligados ao lazer e hospitalidade pré-pandemia permanecem “perdidos” devido ao impacto da Covid-19. Esses 10% de vagas no setor representam 61% do total de empregos nos EUA que foram perdidos por causa da pandemia.

“Embora o relatório geral de empregos de hoje possa ser uma boa notícia para alguns, os dados revisados confirmam uma revelação ainda maior, que 61%, ou quase dois terços, de todos os empregos ainda perdidos devido à pandemia estão ligados ao setor de Lazer e Hospitalidade”, disse o VP executivo de Relações Públicas da US Travel, Tori Barnes. “A recuperação desigual do setor de viagens se deve em grande parte à falta de viajantes internacionais e à profunda redução nas viagens de negócios, reuniões e eventos profissionais”, completou.

US Travel quer US$ 250 milhões para promoção do Brand USA

A organização já apresentou ao Congresso medidas que ajudariam na recuperação da indústria de viagens, incluindo: um limite maior para vistos H-2B, por conta da ausência de mão de obra para mais de um milhão de vagas de emprego no setor; US$ 250 milhões em financiamento de emergência para a Brand USA; créditos e deduções fiscais para estimular gastos em viagens de negócios, entretenimento e eventos presenciais; e subsídio para empresas afetadas.

“Não poderia haver um momento mais urgente para o Congresso implementar medidas de curto prazo e estimular esse setor vital para a economia dos EUA e retomar os empregos”, disse Tori, que lembrou que há meses a US Travel vem solicitando ao Congresso que forneça mais incentivos que ajudem a fortalecer o setor de viagens.

Receba nossas newsletters