Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Crescimento de turistas argentinos no Brasil pode chegar a 20% neste verão

Vinicius Lummertzs, presidente da Embratur

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

BUENOS AIRES – O crescimento de turistas argentinos no Brasil pode chegar a 20% nesta temporada de verão, se comparado ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pelo próprio presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que participa da FIT 2017, aqui em Buenos Aires. Em 2016, mais de 2,2 milhões de argentinos estiveram no Brasil, injetando na economia cerca de US$ 1,2 bilhão, o que mostra o enorme potencial que ainda precisa ser explorado por aqui.

“O crescimento chega a 20% no volume de turistas e faturamento se juntarmos só Rio de Janeiro, Santa Catarina e Nordeste, que entra agora numa nova fase. Todos os nossos indicadores médios, como maior frequências de voos diretos, pré-reserva de hotéis e procura nos postos das empresas e destinos que estão conosco na feira, apontam no sentido de um ano com maior movimentação que o ano anterior”, disse Lummertz. “A FIT é a feira que acontece no mercado mais importante para o Brasil. A promixidade faz a Argentina continuar sendo um mercado prioritário, porque aqui conseguimos mais dólar mesmo com uma receita menor de investimento”, disse.

O presidente da Embratur observa que o país caminha cada vez mais em direção ao desenvolvimento turístico. “Entramos no circuito das companhias low-costs, por exemplo, e demoramos muito para investir nisso. O maior beneficiado disso tudo é a região Nordeste, ainda mais com os novos investimentos e hubs, o que empurra o mercado para uma concorrência acirrada. Esta evolução do turismo pode ser acelerada ainda mais com a abertura do capital estrangeiro para as aéreas”, frisou Lummertz.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters