Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

WTM-LA: Curaçao espera mais de 8 mil turistas brasileiros em 2022

André Rojer, gerente regional Suramérica de Curaçao falou sobre o crescimento no número de turistas e as novidade do destino para 2022.

André Rojer, gerente regional de Curaçao para América do Sul, falou sobre o crescimento no número de turistas e as novidade do destino para 2022

SÃO PAULO – Com fronteiras abertas e medidas de viagem flexibilizadas, Curaçao começa a ver um aumento no número de turistas brasileiro em 2022. A expectativa é que até o fim do ano, o destino receba mais de 8 mil turistas provenientes do Brasil.

Os números devem começar a crescer mais a partir de agora, visto que desde o dia 1° de abril, a Avianca começou a operar voos diários para o destino. Em junho, a Copa também aumentará sua frequência de quatro para cinco vezes semanais, incrementando o domingo. De acordo com André Rojer, gerente regional de Curaçao para América do Sul, em entrevista nesta WTM-LA, 80% da ocupação destes voos são de brasileiros.

Para receber os turistas, o destino tem expandido sua oferta hoteleira. Em 2019, existia apenas 1 resort all inclusive na ilha. Em 2022, este número sobe para 5, com a chegada do Sandals em junho. “Nunca tivemos tantas marcas hoteleiras renomadas em Curaçao como agora. Os brasileiros amam os hotéis de rede, principalmente os resorts e bandeiras americanas. E estes hotéis também gostam muito de receber este público”, afirmou André.

Atualmente, o destino conta com oito mil acomodações, incluindo vilas, casas privadas e muitos novos hotéis boutiques, que abriram durante a pandemia, em casas antigas. “São muitas opções para o público escolher. Há oferta para todos os gostos e estilos”, completou o executivo.

Curaçao também possui uma extensa agenda de festividades e entretenimento durante todo o ano, como por exemplo um festival de veleiros de marinha, que ocorre de quatro em quatro anos e passará pelo destino em junho, festival de música programado para setembro, o Curaçao Pride, que também acontece em setembro e espera receber mais de mil pessoas, entre outras celebrações.

“Durante os dois anos de pandemia, Curaçao se manteve ativo. Não ficamos parados e agora estamos nos renovando. Nos preparamos neste período e estamos prontos para voltar a receber os turistas. Por isso temos trabalhado com influenciados, realizando alianças com importantes marcas brasileiras – principalmente do segmento de moda, famtours e presstrips e participações em feiras e eventos”, finalizou Rojer.

Receba nossas newsletters