Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Desafio da Empetur é criar fluxo natural de turistas entre Recife e Bogotá

DSC_0449

Adaílton Feitosa, presidente da Empetur

RECIFE – Pernambuco celebrou nesta semana o anúncio de mais uma ligação internacional. A partir deste ano, Recife e Bogotá passarão a ser conectados diretamente por voos da Avianca Brasil. Com a novidade, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes passará a receber aeronaves provenientes de 11 destinos internacionais, um grande marco para todo o estado. E um grande desafio para a Empresa de Turismo de PE (Empetur), que terá a missão de promover ainda mais o destino para manter todos estes voos cheios (tanto de ida, quanto de volta).

Esta responsabilidade está nas mãos do presidente da Empetur, Adaílton Feitosa, que tem ao seu lado a diretora de Marketing, Milu Megale, e o diretor de Comunicação, Bernardo Mendes. O M&E esteve na sede da entidade nessa terça-feira (15) para uma visita de cortesia, e aproveitou a oportunidade para saber mais das estratégias da Empetur para este 2° semestre de 2017 e 1° semestre de 2018. Para o presidente Adaílton, a captação de um voo como este REC-BOG envolve investimento e um trabalho árduo antes e depois das operações serem iniciadas.

“Foi uma grande conquista de Pernambuco este voo direto para Bogotá, mas agora teremos uma longa estrada para trabalhar o novo destino. O foco será intenso para trabalhar Bogotá como um emissor natural de turistas, como já acontece com o fluxo de viajantes provenientes de Argentina e Uruguai, por exemplo, que acabou virando uma tendência. Sem dúvidas é um grande desafio para todos nós da Empetur, porque o voo precisa ir e voltar cheio”, frisou o presidente da Empetur.

Adaíton Feitosa completou seis meses no cargo agora no dia 01 de agosto. Em março deste ano, com apenas dois meses à frente da Empetur, o presidente revelou as estratégias de sua gestão ao M&E, durante a BTL Lisboa 2017. Hoje, ele já faz um balanço do que passou e fala sobre o futuro. “Na época, precisávamos nos recolocar no mercado com um orçamento enxuto. Desde lá, definimos a estratégia de ampliação da conectividade aérea e os resultados já começaram a aparecer. Sem dúvidas, uma aposta certa já que triplicamos o número de destinos nestes últimos dois anos e estamos em negociações a curto prazo para anunciar novas operações”, destacou.

O trabalho para este segundo semestre também está ligado ao turismo interno. De acordo com Adaílton, serão realizadas “ações pensadas e planejadas” neste sentido. “Teremos ações para mostrar que PE não vive só de Sol & Praia. Temos todo um lado cultural, de gastronomia, de paisagens e cidades incríveis no interior. Sem falar na nossa cobrança junto ao trade para colocarmos nossos produtos na prateleira das grandes operadoras”, disse o presidente. “A partir de 2018, queremos que órgãos e empresas trabalhem cada vez mais unidos”.

Adaílton ainda comentou sobre a participação de PE em feiras. “Vamos redefinir nossa participação. O mercado mudou e teremos um planejamento definido para 2018. Não podemos mais investir no automático. Os recursos são escassos e precisam ser muito bem direcionados, já que é uma importante manutenção de nosso fluxo de turistas. Só mantivemos o crescimento de chegadas em nossos aeroportos por conta desta política. Por falar em feiras, teremos estande próprio na FIT Buenos Aires deste ano”, completou.

Receba nossas newsletters