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Parques e Atrações

Disney: “Assim como checamos mochilas, podemos ter que checar temperaturas”

Bob Iger, chairman da Disney

Bob Iger, chairman da Disney

A Disney deve aproveitar um período quase inédito de parques vazios, em virtude da pandemia de coronavírus, para estudar a adoção de novas medidas preventivas, com o objetivo de dar uma sensação de segurança maior aos visitantes. A estratégia não é só relacionada a evitar atentados e entrada de itens indesejados, mas principalmente relacionada a prevenção na área de saúde, ponto que será levado em consideração por turistas no cenário pós-pandemia.

Em entrevista à revista Barron’s, ex-CEO e agora chairman da Walt Disney Company, Bob Iger, indicou que estas medidas podem incluir inclusive a medição de temperatura dos visitantes. “Assim como agora fazemos checagens de mochilas para todos que entram em nossos parques, pode ser que em algum momento adicionemos um componente para medir a temperatura das pessoas, por exemplo”, afirma.

O executivo destaca que a companhia precisa se preparar para um cenário em que visitantes cobrem esta medida, mesmo que gere um pouco de dificuldade e resulte em uma demora um pouco maior para entrar nos parques. Ele compara as mudanças ao que ocorreu após os atentados de 2001.

“Após 11 de setembro, as pessoas assumem que, para entrar em um prédio de escritórios, é necessário mostrar uma identificação ou tirar uma foto ou, para entrar em qualquer parque temático, é necessário passar por um detector de metais”, analisou Iger.

Saúde financeira

O fechamento dos parques temáticos por tempo indeterminado e o atraso em algumas produções comprometeu o faturamento da Disney para os próximos meses. Esta realidade fez com que a companhia adotasse medidas como cortes de custos e redução de salário de executivos. O CEO destaca que as medidas visam adequar a companhia ao momento, ressaltando que, apesar da Disney possuir liquidez suficiente por um longo período de tempo, isso não significa que durará para sempre.

“Somos otimistas, mas também realistas. Acreditamos na longevidade de nossas marcas e negócios. Sabemos que historicamente as pessoas se setem acolhidas, seja por um parque, um filme ou um canal de esportes, que os ajuda a desfrutem  suas vidas e se distraiam de seus problemas “, reflete Iger.

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