Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Disney demitirá cerca de 32 mil trabalhadores até março

Parques permanecerão fechados "até novo aviso", afirma comunicado.

Número é maior que as 28 mil previstas anteriormente

A Disney anunciou nesta semana que demitirá cerca de 32 mil trabalhadores, incluindo principalmente os que atuam em parques temáticos. O número e maior que os 28 mil previstos pela companhia em setembro.

As demissões ocorreram ainda na primeira metade do ano fiscal de 2021, que vai até março, informou a companhia em relatório enviado a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. No documento a Disney informa que até outubro (início do ano fiscal) contava com 203 mil empregados em todo o mundo, sendo 155 mil em atividades relacionadas aos parques.

No início deste mês, a Disney começou a dispensar trabalhadores em seus parques da Califórnia, devido à incerteza sobre quando o estado permitiria a reabertura dos parques.

Já os parques temáticos da Flórida e fora dos Estados Unidos reabriram sem contar com surtos de coronavírus. Em Paris, a Disneyland foi novamente fechada por determinação governamental, como parte das medidas para conter uma segunda onda de contaminações. Os parques temáticos da empresa em Xangai, Hong Kong e Tóquio permanecem abertos.

Receba nossas newsletters