Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Disney estuda criação de programa de assinatura com descontos e vantagens

Disney Magic Kingdom 2

Segundo fontes do WSJ, o programa seria parecido com o atual Amazon Prime, que oferece vantagens como streaming e frete grátis em produtos, sob o pagamento de uma taxa mensal ou anual (Pedro Menezes/M&E)

Informações divulgadas pelo The Wall Street Journal revelam que o Walt Disney Company estuda a criação de um programa de assinatura que poderia oferecer descontos e vantagens especiais para incentivar os clientes a consumir mais seus serviços de streaming, parques temáticos, resorts e produtos. Segundo fontes do WSJ, o programa seria parecido com o atual Amazon Prime, que oferece vantagens como streaming e frete grátis em produtos, sob o pagamento de uma taxa mensal ou anual.

O jornal cita que, internamente, alguns executivos se referiram à iniciativa como “Disney Prime”, embora não seja esse o nome do programa. A ideia está nos estágios iniciais. O projeto teria total apoio do presidente-executivo da Disney, Bob Chapek, que tem falado tanto interna quanto publicamente sobre a oportunidade da Disney realizar mais vendas cruzadas.

“A tecnologia está nos dando novas maneiras de personalizar a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos mais relevantes para cada um de nossos hóspedes”, disse Kristina Schake, vice-presidente executiva sênior e diretora de comunicações da Disney, em comunicado. “Um programa de associação é apenas uma das ideias empolgantes que estão sendo exploradas”, completou.

Como um passo inicial para vincular melhor os produtos e serviços da Disney, a empresa está trabalhando para permitir que os assinantes de seu serviço de streaming Disney+ adquiram produtos como camisetas, acessórios temáticos e fantasias infantis associadas a alguns de seus shows, escaneando um QR code no serviço que liga ao site da Shop Disney, de acordo com fontes do jornal WSJ.

A Disney tem uma variedade de produtos e serviços baseados em seu conteúdo de entretenimento. Além de seus filmes e programação de streaming, a empresa possui os parques temáticos e vende uma série de experiências de viagem, de cruzeiros a viagens em jatos particulares, além de roupas e brinquedos.

DISNEY+ – No trimestre encerrado no dia 2 de julho, o Disney+ reportou a chegada de 14,4 milhões de novos assinantes, elevando seu total para 152,1 milhões. Mas a empresa reduziu sua previsão, dizendo que espera ter 215 milhões a 245 milhões de assinantes até setembro de 2024, em parte devido à perda do direito de transmitir competições de críquete na Índia.

Receba nossas newsletters