Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Feiras e Eventos

EBS 2020 e Congresso Mice Brasil recebem mais de 3 mil pessoas

Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil

Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil

A EBS Virtual 2020 e o Congresso Mice Brasil receberam mais de três mil pessoas em suas edições online. A 18ª edição da Feira EBS superou os desafios de realizar um evento virtual e promoveu debates e discussões, gerando relacionamento e negócios. Passadas as incertezas da realização da versão virtual do evento, Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, celebrou os resultados e ressaltou a importância dos parceiros para a concretização deste formato.

“Agradeço a todos que passaram pelo palco do Congresso Mice Brasil e aos patrocinadores e expositores que nos apoiaram para realizar com muito sucesso a EBS 2020. O feedback dos compradores participantes das rodadas é positivo. Algumas empresas pretendem realizar seus eventos no formato virtual em 2020, e a maioria já voltou com os planejamentos de marketing para 2021, com a expectativa de retomar com os eventos presenciais o mais breve possível. Estamos muito orgulhosos por ter oferecido uma programação totalmente gratuita ao mercado. Nesse momento precisamos nos apoiar”, declara Baranowsky.

Igor Tobias apresenta os resultados da pesquisa Tremômetro MICE Brasil

Igor Tobias apresentou os resultados da pesquisa Termômetro Mice Brasil

O primeiro dia teve uma programação intensa focada em temas sobre o momento atual, como a adaptação aos eventos digitais e planejamento para a retomada no próximo ano. O destaque ficou por conta da apresentação ds resultados da pesquisa inédita  “Termômetro Mice Brasil by MPI”, realizada por Igor Tobias, presidente da MPI Brazil e diretor de relações Sustentáveis da Ampro, logo no início do evento (veja os resultados).

Speed Meeting Virtual EBS

O Speed Meeting Virtual aproximou compradores e fornecedores para o segmento de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. Estiveram presentes 84 empresas compradoras, representadas por mais de 100 profissionais gestores de marketing, eventos, treinamento e compras. Ao todo, foram 5 horas de rodadas de negócios.

Espaço montado no Centro de Convenções Rebouças para a realização da EBS Virtual

Espaço montado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, para a realização da EBS Virtual

A experiência contou a favor na hora de realizar as rodadas virtuais. Afinal, no ambiente online, um erro pode prejudicar toda a dinâmica do evento. Apesar das dificuldades, a organização do evento conseguiu superar as expectativas, e realizar a maior rodada de negócios virtual dirigida para o segmento Mice e T&D.

5º Congresso Mice Brasil:

A programação da Feira EBS Virtual também contou com o 5° Congresso Mice Brasil. A pandemia e suas consequências para o mercado de eventos foram os temas presente em todas as palestras. Afinal, 98% dos eventos foram cancelados no Brasil e de acordo com a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o setor teve queda de mais de 90% nos serviços.

No último dia do congresso, Marcello Baranowsky fez um apelo, principalmente para o governo do estado de São Paulo, o maior destino de feiras de negócios e eventos corporativos do país. “Espero que São Paulo, o maior destino para eventos do Brasil, possa se espelhar nos exemplos de outros estados, como o do Rio Grande do Sul, que entendeu a importância das feiras e eventos corporativos e reconhece que eles podem ser realizados seguindo os protocolos de segurança e saúde”, enfatizou.

Receba nossas newsletters