Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Em Bogotá, Embratur promove potencial turístico do Brasil para o mercado colombiano

Rafael Luisi, assessor Internacional da Embratur; Luís Antônio, embaixador do Brasil na Colômbia; e João Baptista de Souza e Sá Neto, gerente de Eventos e Feiras da Embratur

Rafael Luisi, assessor Internacional da Embratur, Luís Antônio Balduino Carneiro, embaixador do Brasil na Colômbia,  e João Baptista de Souza e Sá Neto, gerente de Eventos e Feiras da Embratur

Nessa quarta-feira (26), a Embratur apresentou, em Bogotá, toda a diversidade de produtos turísticos brasileiros para o mercado colombiano. A Embaixada do Brasil na Colômbia promoveu um almoço com operadores de turismo do país vizinho que puderam conhecer mais a fundo o potencial dos destinos nacionais. O objetivo é que, com mais informações sobre o Destino Brasil, esses profissionais possam oferecer pacotes e produtos turísticos específicos para este público e, assim, incrementar o número de turistas colombianos que visitam o País anualmente.

“Apresentamos para os operadores colombianos toda a riqueza e diversidade natural e cultural que o Brasil tem a oferecer para este importante mercado emissor de turistas. Além disso, mostramos a visão assertiva do governo brasileiro para desenvolver o turismo, com ações concretas como a diminuição da violência, por exemplo. Ou seja, apresentamos o Novo Brasil para nossos vizinhos”, explicou Rafael Luisi, assessor internacional da Embratur.

A Embratur tem promovido ações para estimular o fluxo de turistas dos países da América do Sul para o Brasil, já que, historicamente, a maioria dos turistas prefere visitar países próximos ou fronteiriços. Em 2018, pouco mais de 130 mil turistas colombianos visitaram o Brasil. Atualmente, a Colômbia tem a segunda maior população da América do Sul e é considerada a terceira maior economia do continente.

Durante o encontro, o embaixador do Brasil na Colômbia, Luís Antônio Balduino Carneiro, se reuniu com a comitiva da Embratur para tratar de ações para estimular o fluxo turístico entre os dois países. Na pauta, foram debatidas questões a serem endereçadas, como a tributação sobre remessas ao exterior, além de ações para a ampla divulgação do novo voo da companhia aérea Avianca que ligará Bogotá a Porto Alegre, com o início das operações previsto para o mês de junho.

O gerente de Eventos e Feiras da Embratur, João Baptista de Souza e Sá Neto, também participou do encontro e garantiu que a Embratur trabalha em diversas frentes para divulgar o destino Brasil para o público colombiano, inclusive, com ações como famtours com operadores e press trips com jornalistas colombianos.

Receba nossas newsletters