Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política / Turismo em Dados

Em Dubai, Apex-Brasil apresentará oportunidades de investimento no turismo

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Dubai Chamber e Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, apresentará as oportunidades de negócios em diversos setores da economia brasileira em Dubai, no fórum Invest In Brasil. O evento acontece na próxima segunda (15) e terá abertura do presidente da República, Jair Bolsonaro e participação dos principais ministros.

dubai

A expectativa é de que o evento promova mais de 140 oportunidades com potencial de atração de investimento de mais de US$ 10 bilhões ao Brasil.

Estarão em foco os setores de energia, agronegócios, infraestrutura e turismo, com a presença de quatro ministros de Estado do Brasil expondo as oportunidades de negócios em suas áreas. Na ocasião, os ministros da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, e do Turismo, Gilson Machado Neto, apresentarão as possibilidades de investimentos nas áreas em que estão à frente.

Implementado para dar maior visibilidade às possibilidades de investimentos no Brasil, o fórum faz parte da estratégia da Apex-Brasil para atrair o interesse dos países do Golfo Árabe no País e está integrado às várias ações promocionais do calendário da Expo 2020 Dubai que dura até março 2022. A expectativa é de que o evento promova mais de 140 oportunidades com potencial de atração de investimento de mais de US$ 10 bilhões ao Brasil.

Para acelerar a busca de oportunidades de negócio e internacionalização de empresas brasileiras, a delegação de mais de 200 empresários brasileiros que irá participar do fórum Invest in Brasil também terá a oportunidade de realizar encontros com investidores árabes e indianos. Conforme o gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Adalberto Netto, o portfólio de oportunidades de investimentos apresentadas no fórum é diferenciado e traz o melhor do Brasil para diferentes tipos de investidores do Golfo, de fundo soberanos a empresas familiares e fundos de private equity.

Após a cerimônia de abertura, os ministros da Economia do Brasil, Paulo Guedes, e o dos Emirados Árabes, Abdulla bin Touq Al Marri, devem apresentar as perspectivas econômicas de seus países. O presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, encerra as atividades da manhã no fórum falando sobre a importância da parceria entre os brasileiros e os investidores árabes.

 

Receba nossas newsletters