Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Em entrevista exclusiva, Geninho Góes conta tudo sobre a 22ª BNT Mercosul

cms-files-14469-1462299387-GeninhoGoes-DiretorGeraldaBNT

Geninho Góes, diretor geral da BNT Mercosul

Às vésperas do pontapé inicial da 22ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos, a BNT Mercosul, que acontece em Itajaí, em Santa Catarina, entre os dias 20 e 21 de maio, o M&E teve a oportunidade de conversar com um dos organizadores do evento, Geninho Góes. Em uma entrevista bem descontraída, o diretor geral detalhou toda a expectativa para mais esta edição, abordou os desafios, abriu o jogo sobre as novas experiências da feira, destacou a forte presença internacional e falou do orgulho de estar a frente de um evento de pé há 22 anos.

ORGULHO
“O maior orgulho é poder chegar nesta 22ª edição, ficar tanto tempo no mercado mesmo em um país de altos e baixos. Conseguimos nos manter no mercado, manter o número de público, aumentar expositores, criar uma rodada de negócios, que chamamos de Business Center em um momento como este, de pura instabilidade”.

SURPRESAS
“Duas das grandes surpresas para este ano é a investida que fizemos nas salas de capacitação e a criação do Business Center, um encontro que será bem pontuado entre expositores e operadores. Para esta edição, por exemplo, teremos a presença de 40 a 50 operadores que terão a oportunidade de conversar diretamente com os fornecedores da indústria”.

DESAFIOS
“O grande desafio para esta edição é coordenar as salas de capacitação, os expositores, as caravanas e a nova área de Business Center. É algo que dá muito trabalho, ainda mais este ano que aumentamos as salas de capacitação por conta de uma solicitação do próprio trade.

PRESENÇA NACIONAL
“Muitos profissionais acreditam que a BNT Mercosul é uma feira regional…Pelo contrário. Além de termos uma participação de até 25% de agentes internacionais, sempre recebemos agentes de viagens provenientes do Ceará, Goiás, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, entre outros. Logo, não somos uma feira regional, embora nosso foco principal seja a venda do produtos nacionais”.

PRESENÇA INTERNACIONAL
“Investimos muito na América Latina, o principal mercado emissor não só para Santa Catarina, mas para grande parte do Brasil. A Argentina, por exemplo, salvou a nossa temporada, um mercado emissor que acabou refletindo os bons resultados no Paraná, São Paulo e até no litoral, em Guarujá, muito por conta da simpatia dos brasileiros, dos preços em conta e pela proximidade dos países. Tanto é que a BNT Mercosul tem um público composto por até 25% de agentes internacionais”.

EXPOSITORES
“Teremos novos expositores este ano, como SeaWorld e República Dominicana, por exemplo. No entanto, a BNT Mercosul não é aquele evento que troca expositores todo ano, temos presenças cativas, o que considero bom para o próprio evento, já que isso mostra que estamos no caminho certo dos negócios. Para se ter uma noção, a renovação dos expositores a cada edição varia de 10 a 15%, o que mostra a confiança de nossos participantes”.

O M&E é Media Partner do evento e fará a cobertura em tempo real da feira

Receba nossas newsletters