Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Em evidência, MS trabalha para capacitar mercado europeu

Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da Fundação de Turismo de MS

LONDRES – Muito interesse mas pouca informação. É este o feedback recebido pelo Mato Grosso do Sul durante a WTM Londres. Visto como um dos principais destinos do Brasil em ecoturismo e turismo de aventura, o estado trabalha para atender às demandas de operadoras internacionais, trabalho que envolve não só os órgãos estaduais, como também todo o trade local. É o que afirma a gerente de Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Karla Cavalcanti, em entrevista ao M&E.

“Aqui na Europa este nicho de turismo de aventura e ecoturismo é muito buscado por quem viaja ao Brasil e o nosso produto é um dos favoritos. Os operadores já tem ideia dos nossos atrativos, mas tem essa dificuldade de encontrar esta informação de forma segura. Já estamos estudando o desenvolvimento de formatos de capacitação, como workshops internacionais e roadshows. Estamos conversando com as DMCs e entendendo o que elas querem”, destaca Karla Cavalcanti.

De acordo com a pesquisa trimestral de chegadas internacionais, o Reino Unido está entre os cinco principais mercados emissores de turistas internacionais, junto com França, Alemanha e Estados Unidos. De acordo com Karla, este interesse internacional já não se restringe somente ao Pantanal. Nesta linha, a Fundtur-MS já desenvolveu um portal com informações, treinamentos em vídeo e fotos em alta resolução. O material possui versões em inglês e espanhol e deve ser traduzido para outros idiomas nos próximos meses.

“Os operadores internacionais já estão indo além do Pantanal. Ouvimos muito sobre o interesse em Bonito. Queremos formatar produtos que unam essas diversas regiões e tornem outras mais conhecidas criando rotas, como por exemplo a da Serra da Bodoquena”, completa a gerente.

Participação na WTM

O Mato Grosso do Sul participa da WTM Londres no estande do Consórcio Brasil Central, que conta também com os estados de Distrito Federal, Maranhão, Goiás, Tocantins, Rondônia e Mato Grosso. “Era um desejo antigo de todos os estados do consórcio de posicionar o ecoturismo do Brasil, diversificando esta imagem que vai além de sol e praia. O resultado está sendo muito positivo e encontramos interesses em comum, pois é muito mais fácil ser ouvido quando sete falam juntos do que um falando sozinho. Já estamos estudando outras ações conjuntas como esta”, completa a gerente de Mercado.

O M&E é media partner da WTM e viaja com apoio de Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters