Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Em novo recorde, Flórida recebe quase 69 milhões de turistas no 1º semestre

O estado norte-americano da Flórida bateu um novo recorde, chegando a marca de 68,9 milhões de turistas no primeiro semestre. O número representa um crescimento de 5,6% em relação ao mesmo período de 2018. Deste total, 61,2 milhões vieram de outros estados americanos, 2,4 milhões do Canadá e 5,2 milhões do resto do mundo.

Mesmo sofrendo com a passagem do furacão Irma, em setembro, estado estabeleceu recorde

O número total de visitantes que chegaram de avião aos 19 principais aeroportos da Flórida aumentou 5,5%, com um recorde de 33,1 milhões de passageiros

De acordo com o Visit Florida, 29,6 milhões de turistas domésticos visitaram o estado somente no segundo trimestre, o que representa 5,8% a mais que no segundo trimestre de 2018.  Dados preliminares também revelam que 2,5 milhões de visitantes estrangeiros chegaram à Flórida no segundo trimestre de 2019, e 946 mil viajantes canadenses visitaram a Flórida entre abril e junho, um aumento de 1,4% em relação ao mesmo período de 2018.

O número total de visitantes que chegaram de avião aos 19 principais aeroportos da Flórida aumentou 5,5%, com um recorde de 33,1 milhões de passageiros durante o segundo trimestre de 2019. “A economia da Flórida cresceu neste ano à medida que quantidades recorde de viajantes vêm para experimentar tudo que o nosso formoso estado tem para oferecer. A receita gerada pelas visitas de fora manteve os impostos baixos, enquanto nos permite investir em prioridades como proteção ambiental, transporte e educação”, afirmou o governado da Flórida Ron DeSantis.

Receba nossas newsletters