Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Em reunião, presidente do Fornatur admite que “Tax Free não será uma pauta fácil”

Fabricio Amaral, presidente do Fornatur

Fabricio Amaral, presidente do Fornatur (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – Importantes assuntos nortearam a 17ª Reunião Extraordinária do Fornatur, realizada nesse sábado (5), terceiro dia oficial de Festuris 2022. Entre eles, a questão do Tax Free, levantada pelo secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, durante a 16ª Reunião Extraordinária, na Abav Expo 2022, em setembro, durante a Abav Expo 2022, que, segundo o secretário de Turismo do RS, é “de grande valia para atração de mais turistas estrangeiros”.

Em setembro, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Sávio Neves, apresentou o projeto de implementação do Tax Free no Brasil, que nada mais é do que a devolução de parte do imposto ao turista na hora que ele estiver indo embora do Brasil, uma ação que já acontece em mais de 200 países. Para Fabrício Amaral, no entanto, durante reunião deste sábado, foi claro ao afirmar que esta não será uma pauta fácil junto ao governo federal.

“O Rio de Janeiro levantou esta proposta, já passei formalmente para o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), mas sei que não vai ser uma pauta fácil, por conta da questão da renúncia fiscal. Há estados, por exemplo, que estão em regime de recuperação fiscal e, com isso, não pode haver qualquer desequilíbrio nas contas públicas”, lembrou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters