Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Embratur alcançou maior retorno sobre investimento da história na WTM 2022

Rafael Luisi, assessor da presidência da Embratur, concede entrevista a veículos internacionais

Rafael Luisi, assessor da presidência da Embratur, concede entrevista a veículos internacionais (Divulgação)

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) alcançou o seu maior ROI (Return Over Investment – Retorno Sobre Investimento) durante a realização da World Travel Market London 2022 (WTM), que ocorreu de 7 a 9 de novembro, no ExCel London. Foram R$ 23,6 milhões de ROI, podendo aumentar este que é o indicador gerencial usado para saber qual foi o resultado financeiro de um investimento realizado.

Foram 12 entrevistas realizadas pelo porta-voz da Embratur, o Assessor da Presidência, Rafael Luisi, com mídias chave de todo o mundo e um alcance total de 1,29 milhão de pessoas, como as revistas e jornais Saga Magazine, Food and Travel Magazine, Worldly Adventure, Travel Industry Today, Travel Quotidiano, International Property and Travel, Wanderlust Marriage Travel, Evening Standard, Sky News, Euronews, BBC News e CNBC.

Entre as ações da Embratur durante a WTM, destaca-se encontros com a Embaixada Britânica e Expedia, discutindo parcerias para impulsionar o promoção de destinos brasileiros no exterior. Além disso, durante a feira, Embratur e Latam fortaleceram parcerias, enquanto, em reunião com a Iberia, houve a discussão de estratégias para a empresa abrir novas rotas para o Brasil.

A Agência ainda distribuiu materiais resumidos sobre o Brasil e seus destinos/experiências, debateu a viabilidade de press trips em 2023 e propôs a criação e distribuição de material e conteúdo de notícias que sejam de relevância para a mídia do Reino Unido, como, por exemplo, novas rotas de voos anunciadas entre os aeroportos do Reino Unido e do Brasil.

Receba nossas newsletters