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Embratur e Amazonastur juntas para potencializar o turismo internacional para o Festival de Parintins

Gustavo Sampaio e Marcelo Freixo presidente da Embratur Embratur e Amazonastur juntas para potencializar o turismo internacional para o Festival de Parintins

Gustavo Sampaio, presidente da Amazonastur, e Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

PARINTINS – O Governo do Amazonas recebeu, nesta sexta-feira (30), em Parintins, a visita do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que veio ao município para acompanhar uma famtour com oito operadores de agências de viagens da Colômbia, Argentina e Chile. O objetivo é ampliar o potencial turístico do Festival Folclórico de Parintins.

Acompanhado do presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, Freixo conheceu os espaços coordenados pelo órgão estadual em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

No Turistódromo, espaço de atendimento ao turista, Freixo destacou que o turismo é a solução para se resolver a economia do mundo no século 21. Ele salientou que a população mundial precisar conhecer o Festival Folclórico de Parintins, assim como conhecem o Carnaval e o São João brasileiro.

“O mundo conhece o Carnaval, parte do mundo conhece o São João e o mundo inteiro precisa conhecer o Festival de Parintins. E, por isso, como presidente da Embratur, a gente está trazendo para cá (Parintins) agências de viagens de alguns países da América do Sul, para que esse turista da América do Sul, que de forma muito comum conhece as praias brasileiras, venha conhecer a cultura brasileira, porque a cultura brasileira é uma identidade que gera emprego e renda”, disse Freixo.

Gustavo Sampaio e Marcelo Freixo Embratur e Amazonastur juntas para potencializar o turismo internacional para o Festival de Parintins

Gustavo Sampaio e Marcelo Freixo (Eric Ribeiro/M&E)

À frente da Embratur desde janeiro deste ano, Freixo adiantou que está atrás de mais patrocinadores para o Festival Folclórico. Ele adiantou que já iniciou conversas com a Petrobrás, por meio do gabinete de relações institucionais, para que petrolífera invista recursos na festividade.

“O maior produto de exportação do Brasil não é a soja, não é o café, é a alegria. A gente produz uma alegria que o mundo quer viver. Então essa ideia de que o Brasil voltou, de que o Brasil tem cultura, tem identidade, tem que gerar emprego, capacitação e infraestrutura”, afirmou.

A Amazonastur, por meio de seu presidente, Gustavo Sampaio, pontuou que a parceria entre as duas instituições é estreita e que vem frutificando para a internacionalização do evento.

“Esse famtour que a Embratur dá para a Amazonastur, para o Estado do Amazonas, trazendo operadores da Argentina, Chile e Colômbia, já é um passo à frente do processo de internacionalizar o Festival de Parintins. Esse é o primeiro passo. Já temos outras conversas em andamento e vamos desenvolver mais projetos para fazer do turismo do Estado do Amazonas, na região Norte, uma matriz econômica forte”, assegurou Sampaio.

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