Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Turismo em Dados

Embratur lança ações de promoção e confirma participação em feiras no segundo semestre

Embratur-Embratur-News-2-–-Confira-os-destaques-da-semana-na-Agencia

Workshops na Paraíba e em Sergipe abrem programação. Feiras internacionais, roadshows, campanhas, press trips e famtours também estão no calendário (Divulgação)

A Embratur dará sequência ao seu pacote de ações de promoção dos destinos nacionais que vem sendo realizado neste ano. A partir dessa quarta-feira (31), com workshops na Paraíba e em Sergipe, a Agência intensifica sua atuação no segundo semestre, em busca de retomar o patamar de 2019, quando mais de 6 milhões de viajantes internacionais vieram ao país.

Entre as ações promovidas pela Embratur no segundo semestre, estão os workshops “Uma Viagem pelo Turismo”. Os dois primeiros estados a receberem a oficina são Sergipe e Paraíba, que recebem a capacitação nesta quarta-feira. No primeiro semestre, dez estados receberam as capacitações. A expectativa é de que o treinamento chegue a um total de 54 municípios até 2024.

Em parceria com o Sebrae, a Embratur promove os eventos com objetivo de qualificar o trade do turismo em relação à promoção internacional dos destinos brasileiros. O público-alvo são representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, entre outros ligados ao trade do setor. Além disso, estão previstas ainda duas campanhas publicitárias para os mercados europeu e latino-americano.

FEIRAS – Com o apoio do Sebrae, a Embratur marcará presença também em seis feiras internacionais, nas cidades Buenos Aires, Las Vegas, Nova York, Londres, Assunção e Barcelona. Vai promover também cinco roadshows pela Europa, em Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa. Além disso, vai realizar press trips com jornalistas e influenciadores de Colômbia, Chile, Argentina e Paraguai e Famtours com mercados dos Estados Unidos, Itália, França e Uruguai.

“O fim das restrições pelo mundo tem impulsionado a retomada do turismo e vamos aproveitar esse momento para recolocar o Brasil na prateleira do mercado internacional”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “Temos uma marca forte no mundo e vamos mostrar tudo que o Brasil tem a oferecer com as mais diversas ações”, reforça.

Receba nossas newsletters