Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur retoma Plano Aquarela e ‘Marca Brasil’ oficialmente na próxima semana

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, acaba de anunciar a retomada oficial do Plano Aquarela e da “Marca Brasil”, em evento realizado em São Paulo. Lançado em 2005, quando Eduardo Sanovicz era o presidente, o plano de Marketing Turístico Internacional serviu justamente para impulsionar a chegada de estrangeiros e a consequente ampliação da entrada de divisas.

O Plano Aquarela e a “Marca Brasil” serão relançados oficialmente no próximo dia 14 de fevereiro, em Brasília. “Retomamos a ‘Marca Brasil’ imediatamente, assim que assumimos, mas vamos oficializar este relançamento na próxima semana. A retomada do Plano Aquarela e da Marca Brasil ficará marcada por uma bela exposição da marca em Brasília, no Cristo Redentor, lá no Rio de Janeiro, e em Belém, por exemplo”, destacou o presidente da Embratur.

Eduardo Sanovicz coloca o pin da Marca Brasil em Marcelo Freixo

Eduardo Sanovicz coloca o pin da Marca Brasil em Marcelo Freixo numa homenagem emocionante (Eric Ribeiro/M&E)

Freixo afirmou que não haverá mais “Brasil com Z” nas feiras internacionais, muito menos o slogan “Visit and Love Us”. Segundo ele, não haverá mais nada com este espírito. “Queremos uma marca que foi fruto de um projeto profissional. Precisamos qualificar a Embratur profissionalmente e vamos realizar a atualização de todo o ‘Projeto Aquarela'”, disse o presidente da Embratur.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, que era presidente da Embratur na época, fez uma homenagem emocionante. Ele entregou três pins da Marca Brasil a Roberto Gevaerd, Jaqueline Gil e Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Receba nossas newsletters