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Embratur revela grande interesse internacional pelo Brasil: “somos o país do momento”

Paulo Neves e Rafael Luisi, da Embratur

Paulo Neves e Rafael Luisi, da Embratur

LONDRES – O segundo dia da WTM 2022 chegou ao fim e o balanço, segundo o assessor da presidência, Rafael Luisi, não poderia ser melhor, com estande cheio e muito interesse da mídia internacional pelo país, incluindo o canal britânico BBC. “O Brasil voltou para o mundo, somos a sensação do momento e possuímos todos os atrativos que as pessoas buscam no atual cenário: contato com a natureza e excelente gastronomia. Por isso acredito que a bola da vez está conosco”, afirma.

Tamanho interesse também é resultado das campanhas implementadas pela Embratur ao longo do ano, sendo cinco países contemplados na Europa – Portugal, França, Alemanha, Reino Unido e Espanha – além de outros mercados prioritários. De acordo com Luisi, a consciência do europeu pelo Brasil está aumentando. “As pessoas já entendem que temos mais do que sol e praia. Esse é um segmento consolidado, mas agora o turista internacional sabe sobre a nossa cultura, culinária e enorme gama de atividades ao ar livre”, ressalta o executivo.

Todas essas vertentes estão, de alguma forma, expostas no estande da Embratur, que chama a atenção pelo design adotado. “Temos um cuidado muito grande não somente com os profissionais que visitam o nosso estande, mas com os nossos cooperados. Trabalhamos arduamente para oferecer o melhor a essas empresas parceiras que, muitas vezes, são de pequeno e médio porte. Nós cuidamos dos coexpositores e buscamos fortalecer laços”, explica o gerente de Eventos e Feiras da Embratur, Paulo Neves.

Primeiro semestre

A Embratur realizou um trabalho intenso no primeiro semestre deste ano, com um retorno extremamente positivo. Para se ter uma ideia, três campanhas que foram implementadas renderam, juntas, 1,6 bilhão de impactos (TV, mídia exterior e Internet), nove mil passagens vendidas (Expedia, Skyscanner e Hotelbeds) para o Brasil, além de 28.255 quartos reservados no período da ação. Esse resultado representa um acréscimo de US$ 9,4 milhões em viagens ao Brasil e uma alta de 20% nas redes sociais do Visit Brasil durante o período de veiculação das peças, com mais de 421 mil acessos.

O país recebeu, somente nos seis primeiros meses deste ano, 1.222.536 estrangeiros com visto de turista, número maior do que todo o ano de 2021 (596.745) e cerca de 660% a mais quando comparado ao mesmo período de 2021 (161.142). A estimativa atual é fechar 2022 com 3,5 milhões de visitantes internacionais.

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