Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Embratur vai a Dubai captar mais viajantes e alinhar ações de promoção turística

Fotos-Embratur-2

Presidente Silvio Nascimento participa da Feira Arabian Travel Market (Divulgação/Embratur)

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) está em Dubai para atrair mais viajantes dos Emirados Árabes. Nesta terça-feira (10), a comitiva liderada pelo presidente da Embratur, Silvio Nascimento, visitou a Arabian Travel Market — ATM, um dos maiores eventos de turismo de negócios do continente asiático, que ocorre até o próximo dia 12.

Em reunião com membros do Dubai Economy and Tourism, o Ministério do Turismo local, Nascimento reforçou que, desde 2018, há um acordo bilateral assinado entre Brasil e Emirados Árabes Unidos dispensando a exigência de visto para entrar nos países, o que facilita o fluxo de turistas.

“Queremos fazer uma relação de ganha-ganha com o mercado de Dubai. Ou seja, vamos investir na promoção dos nossos destinos e teremos um retorno garantido com o aumento do turismo entre os países”, afirmou o presidente da Embratur, durante o encontro com Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Marketing, e Cibele Moulin, diretora-regional para Américas, Espanha e Portugal.

Memorando de entendimento para ações de promoção

De acordo com dados do Dubai Economy and Tourism, o Brasil faz parte do Top-20 dos países emissores de viajantes para Dubai. Somente nos três primeiros meses de 2022, mais de 40 mil brasileiros estiveram no país asiático. Diante o cenário de interesse mútuo entre os países, Embratur e Dubai Economy and Tourism devem assinar um Memorando de Entendimento para alinhar ações entre as instituições para a promoção do Brasil na cidade asiática.

Dados captados pela Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur mostram que a entrada de turistas do continente asiático tem crescido. Em abril de 2022, houve aumento em relação às conectividades, voos e assentos, quando comparado ao mesmo período de 2021. Foi computado um acréscimo de 55,56% (passando de 77 para 120 voos, e nos assentos de 93,73% (passando de 25.830 para 50.040 assentos).

Mais reuniões

Ainda durante a feira, Silvio Nascimento se reuniu com representantes da Visit Abu Dhabi na Europa e nas Américas, Luisa Sakirow e Husain Ali Al Hashemite. Assim como nas tratativas com Dubai, o presidente da Embratur busca negociar uma troca institucional como forma de promover o Brasil na capital dos Emirados Árabes.

Na oportunidade, Nascimento apresentou o planejamento da Press Trip que a Embratur irá promover em breve com jornalistas e influenciadores dos Emirados Árabes Unidos e estendeu o convite aos membros do Visit Abu Dhabi para que possam conhecer mais sobre os potenciais turísticos do Brasil.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.