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Encontro de Lideres

Encontro de Líderes: estratégias para atrair investidores internacionais ao Brasil

Diogo Cotrim, diretor da Fosun Group durante o Encontro de Líderes

Diogo Cotrim, diretor da Fosun Group no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

FOZ DO IGUAÇU – O 1° Encontro de Líderes chega ao último dia, nesta sexta-feira (17), no Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, com uma grande e esclarecedora palestra sobre os “Fundos de Investimento – Visão do Investidor”. O responsável foi o diretor da Fosun Group no Brasil, Diogo Cotrim Castro e Silva, que abordou ativos e estratégias para o Brasil atrair cada vez mais investidores internacionais ligadas ao turismo e outros serviços.

“O nosso maior desafio é ultrapassar o patamar de seis milhões de visitantes e fazer o setor turístico ser cada vez mais atrativo. Precisamos olhar para o ecossistema da felicidade e perceber que o Turismo é um braço de investimento em mais de 40 países em que a Fosun Group atua, incluindo o Brasil com o ClubMed. A Fosun investiu mais de R$ 1 bilhão nos últimos três anos no Brasil, em período conturbado, sobretudo no setor financeiro e enfrentando a concorrência de outros destinos com relação à geografia. Precisei convencer o grupo de investir e fazer com que tivessem certeza de que é melhor investir no Brasil do que em outros lugares”, revelou Diogo.

Diogo Cotrim, diretor da Fosun Group

Diretor da Fosun Group no Brasil revelou três grandes componentes que precisam ser esclarecidos para receber investimentos (Eric Ribeiro/M&E)

Para esta decisão de investir no Brasil, o diretor da Fosun Group no Brasil revelou três grandes componentes que precisam ser esclarecidos. “O primeiro ativo é o lado da natureza, que faz do Brasil ser a Arábia Saudita do setor do agronegócio e ter biomas únicos do mundo, que precisam ser vendidos no exterior como Turismo. O segundo ativo é a identidade do País, que conta com várias camadas e coloca-o no topo da lista de acolhimento de estrangeiros. E o último ativo tem a ver com o aprender a investir num panorama de inflação e juros baixos”, destacou Diogo.

COMO VENDER O BRASIL NO EXTERIOR?

E neste mundo de talentos globais, como o Brasil vende seus talentos? “Há diversas maneiras de vender o Brasil. A forma que vendemos o setor no exterior precisa ser repensada porque claramente é hoje um limitante do diálogo com o mercado internacional. E também temos outras questões, como o desenvolvimento da aviação, a falta de voos charters, o que para os investidores é um problema de massa crítica. Portanto, o desafio do país que conta com características ímpares, como a capital de negócios da América Latina e biomas únicos, é alinhar como iremos vender isto ao exterior. Porque um potencial tremendo de venda nós temos”, finalizou o diretor da Fosun no Brasil. barra logos Encontro de Líderes reduzida

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