Na última terça-feira (6), a Equipotel promoveu o lançamento oficial de sua edição 2024, que acontece de 17 a 20 de setembro, em um coquetel para parceiros, expositores e convidados. O evento contou com palestra do colunista de economia Fernando Nakagawa, abordando o tema “30 anos do Plano Real e os impactos no setor de hospitalidade no Brasil”, e apresentação dos resultados do último evento, por Daniel Pereira.
O jornalista abriu sua fala com dados da economia brasileira antes do plano real e os problemas enfrentados pelos setores financeiros do país, principalmente pela inflação exacerbada e crescimento da pobreza. O mercado de hospitalidade foi colocado em pauta com menção aos R$ 520 bi não arrecadados pelo governo federal com o PERSE, Programa Emergencial do Setor de Eventos.
Ainda, segundo Nakagawa, é possível observar no país dois grandes movimentos: a chegada de grandes players do setor hoteleiro em cidades do interior e a descoberta da hotelaria pelos brasileiros. Com isso, o jornalista indica também tendências tecnológicas que o mercado deve observar: A personalização de serviços por inteligência artificial; a automação no atendimento e a redução de custos com aplicação da internet das coisas.
Daniel Pereira, responsável pelo Equipotel 2024, apresentou um panorama sobre os resultados das últimas edições do evento. O momento foi seguido pelas principais novidades da feira deste ano, com destaque para a internacionalização do evento e pelo fortalecimento da presença de setores como o de resorts, de Food Solutions e de ESG.
Para os expositores, o grande anúncio da noite foram os novos serviços de marketing e divulgação dedicados à potencialização de vendas durante a feira, que já está com inscrições de visita e credenciamento abertas pelo site.