Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Eslovênia tem crescimento de 12% de brasileiros e capacitação no Rio; veja fotos

Delegação da Eslovenia

Delegação da Eslovênia com o embaixador Alain Bergant, a ministra Kristina Radej e a gerente de Turismo, Petra Susek, além de empresários do setor

Mesmo considerando ainda que o volume de turistas brasileiros no ano passado foi de pouco mais de 10.700 visitantes, o turismo da Eslovênia decidiu apostar no mercado brasileiro baseado no crescimento de 12% registrado em 2015, na comparação com 2014. Para isso, uma delegação com empresários e representantes do turismo da Eslovênia vem promovendo essa semana uma série de capacitações com agências e operadoras do Rio de Janeiro. Somente nesta sexta-feira, foram cerca de 60 agentes de viagens, que tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os atrativos deste destino que recebe anualmente um volume de 4 milhões de turistas por ano.

A ministra do Departamento da Economia da Embaixada da Eslovênvia, Kristina Radej lembrou que apesar de se ter voos diretos do Brasil entre os dois países as facilidades são muitas. “Basta que se pegue um ferry boat em Veneza e em pouco mais de uma hora voce chega a capital da Eslovênia”, lembrou ela. Já o embaixador  da República da Eslovênia, Alain Bergant falou dos números e dos atrativos do país. “Esse crescimento de 12% registrado em um ano supera a média de crescimento do turismo no ano passado que foi de 11,5%. Lembro que é um destino onde você pode esquiar pela manhã e curtir as praias do nosso litoral com 46 quilômetros de externsão”, adiantou.

O turismo da Eslovênia já representa 13% do PIB da Economia. Durante a explanação o executivo Luka Ukmar destacou o city center com sua riqueza histórica, os programas com a natureza lembrando que o país preserva 46% do seu território em florestas, sem esquecer o turismo saúde, com 15 hotéis termas com spas e o turismo country, uma vez que a criação de cavalos é um dos atrativos. A diretora de Marketing da rede Union Hotels destacou as duas unidades na capital da eslovência do grupo, com categorias quatro e cinco estrelas. Já Michale Margon, representante das vinícolas Vinakoper lembrou os vinhedos um dos atrativos turísticos do país.

Para a gerente geral de turismo de Liubliana, capital da Eslovênia, Petra Stusek destacou a diversidade cultural com os festivais de verão e as inúmeras ofertas do turismo daquele país. O evento de capacitação realizado no Windsor Excelsior, no Rio de Janeiro, foi o terceiro de uma série, totalizando perto de 180 agentes, e foi encerrado com um almoço.

GALERIA

Receba nossas newsletters