Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Espanha deixa de exigir comprovante de vacinação de turistas

Crianças menores de 12 anos estarão dispensadas de apresentar qualquer tipo de certificado - Foto: reprodução

Crianças menores de 12 anos estarão dispensadas de apresentar qualquer tipo de certificado

A Espanha publicou no Diário Oficial do Estado (BOE) um despacho do Ministério do Interior que flexibiliza os requisitos sanitários de entrada em Espanha para os viajantes de países não pertencentes à UE, que contenham um teste negativo de Covid-19 ou um atestado de recuperação.

“A nova fase da pandemia permite-nos flexibilizar os requisitos sanitários para a entrada em Espanha, equiparando os viajantes de fora da UE aos da UE e países Schengen associados. Esta excelente notícia, há muito aguardada pelo setor do turismo, vai facilitar que os turistas de fora do ambiente europeu possam nos visitar nesta alta temporada garantindo uma mobilidade segura. medida vai acelerar a recuperação do setor ao facilitar a entrada de viajantes internacionais”, declara Reyes Maroto, ministro da Indústria, Comércio e Turismo.

Serão aceitos para a entrada no país um certificado de vacinação, ou um teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à partida para o país, ou um teste de antígeno realizado nas 24 horas anteriores ao ingresso para o destino. É aceito também um certificado de recuperação de Covid-19 pelo menos 11 dias após a confirmação da infecção por Covid-19 por PCR ou teste de antígeno. Esses certificados terão validade de 180 dias.

Crianças menores de 12 anos estarão dispensadas de apresentar qualquer tipo de certificado. Além disso, os passageiros que chegam por via marítima, bem como os que chegam aos aeroportos com Certificado Digital Covid da UE ou reconhecido como equivalente pela Comissão Europeia, não terão de preencher o Formulário de Controlo Sanitário SPTH.

Receba nossas newsletters