Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Feiras e Eventos

Espanha promove evento digital para o trade nos dias 16 e 17 de junho

espanha

O Escritório de Turismo da Espanha (Turespaña) promoverá, nos dias 16 e 17 de junho, o workshopdigital “Espanha através dos 5 sentidos”. O objetivo é apresentar as novidades da oferta turística do país aos profissionais do setor no Brasil. O evento, que terá formato virtual, faz parte do lançamento oficial do canal Essências da Espanha desenvolvido pela plataforma digital Bureau Mundo.

O “Essências da Espanha” nasce para ser uma ferramenta de suporte e networking para os agentes de viagens se especializarem e atualizarem no destino e na oferta das diferentes regiões. A realização do workshop mostra que o destino quer manter uma agenda profissional com o mercado brasileiro. Apesar das dificuldades que o setor atravessa, a convocatória na Espanha teve uma repercussão excelente e contará com a participação de mais de 40 parceiros locais da Turespaña, incluindo regiões turísticas, hotéis, DMCs, companhias aéreas e de aluguel de carros, entre outros.

Durante os dois dias de evento, o agente de viagens terá acesso a conteúdos inspiradores sobre a Espanha, experiências, curiosidades, lugares desconhecidos e únicos, de acordo com as novas tendências do slow travel e a diversidade do país. Entre a programação,haverá lives com apresentações e mesa de abertura com convidados especiais, reuniões com os parceiros espanhóis através do chat-room, disponível durante todo o evento, assim como uma galeria com vídeos inspiracionais, tours virtuais, experiências, capacitações e outros.

Madrid é a porta de entrada da Espanha para os brasileiros

Madrid é a porta de entrada da Espanha para os brasileiros

O programa estará dividido em duas grandes temáticas por dia. O primeiro dia, 16 de junho, estará dedicado a desvendar a gastronomia e os vinhos da Espanha, assim como a rica oferta de seu patrimônio cultural. A mesa de abertura do dia 16 estará a cargo de André Coutinho, apresentador, colunista e comentarista da BandNews, que conduzirá um bate-papo para falar de gastronomia e cultura com dois convidados.

Patricia Ferraz, jornalista especializada em gastronomia, apresentadora do podcast Por Aí da rádio El Dorado e autora do livro “Comida cheia de História”. Foi também editora do Caderno Paladar do jornal Estado de São Paulo onde ainda mantém uma coluna. O outro convidado é Raul Juste Lores, jornalista e escritor, com uma coluna diária na radio CBN e autor do livro “São Paulo nas Alturas”, finalista do prêmio Jabuti 2018. Ex-correspondente da Folha de São Paulo em Pekin, Nova York, Washington e Buenos Aires e ex-redator chefe da revista Veja São Paulo.

O segundo dia, 17 de junho, o evento terá como tema os Caminhos da Fé e a Natureza, com especial dedicação ao Caminho de Santiago e outras festividades religiosas na Espanha como a Semana Santa, e à diversidade de paisagens,esportes, aventura e atividades ao ar livre.

Este dia a mesa de abertura estará também a cargo de André Coutinho e como convidados participarão o jornalista Felipe Mortara e MarcellaToldi. Felipe, que por 6 anos foi repórter do Caderno Viagem, do Jornal O Estado de São Paulo, em 2015, e como parte das celebrações pelos 140 anos do jornal, criou e executou o projeto “Estadão no Caminho” para percorrer a pé os 800 km do Caminho de Santiago de Compostela, a partir da França, com informes diários e pioneiros via WhatsApp para os leitores e a produção de um especial impresso e multimídia, com vídeos, fotos e mapas interativos. A segunda convidada é a experiente e viajada ciclista brasileira MarcellaToldi que morou na Espanha.

Inscrições: https://bureaumundo.com/essencias-da-espanha

Receba nossas newsletters