Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Estado do Rio de Janeiro recebe prêmio ‘Silvia Zorzanello’ no primeiro dia da Fitur 2023

Rio de Janeiro recebeu o prêmio “Silvia Zorzanello in memoriam” durante a Fitur 2023

Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Turisrio, José Santiago, do grupo Excelencias, Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Zorzanello, filho de Silvia e Marcelo Monfort, subsecretário de Grandes Eventos do Rio de Janeiro (Rafael Torres/M&E)

MADRI – Em cerimônia de entrega de prêmios do Grupo Excelencias durante a Fitur 2023, o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, recebeu o Troféu Silvia Zorzanello in Memoriam, nesta quarta-feira (18). O Estado protagonista no receptivo de turistas internacionais e nacionais foi reconhecido pelo trabalho que desenvolve, fomentando, também, o cenário do turismo brasileiro.

“O Estado do Rio de Janeiro recebeu o prêmio, entre outras e ações realizadas pela Secretaria de Estado de Turismo, pelo reconhecimento do trabalho realizado durante a pandemia em favor do setor. Tivemos estratégia e visão de oportunidade, quando as pessoas queriam e precisavam viajar com todos os cuidados, principalmente para lugares de natureza, abertos e livres de concentração. E o Rio de Janeiro, com seus vizinhos e fortes emissores, como São Paulo, Minas Gerais e o mesmo público interno aproveitou a oportunidade”, disse Tutuca.

Já Sérgio Ricardo, presidente da TurisRIo, destacou que não tínha dúvidas de que ganhariam o prêmio. “Foi concedido ao Estado do Rio pelas boas práticas na área do turismo com o projeto ‘O Rio continua lindo e perto’, que trouxe milhares de turistas de São Paulo capital e interior, Minas Gerais, Brasília e Rio Grande do Sul. O Estado tinha que encontrar soluções para esse setor tão importante para a economia, mas combalido pela pandemia. Contribuímos bastante e o resultado não poderia ser outro”, disse.

Eduardo Zorzanello, por sua vez, destacou o  êxito absoluto alcançado pelo Rio de Janeiro com seu projeto bem sucedido de recuperação do turismo levou, com louvor, o Prêmio “Silvia Zorzanello. “Mais que merecido, a organização entendeu que o destino foi um dos mais afetados pela pandemia, mas, de certa maneira conseguiu dar a volta por cima”, destacou.

Na 12ª edição do prêmio, a honraria foi entregue por José Santiago, CEO do Grupo Excelencias, e por Eduardo Zorzanello, filho de Silvia e CEO do Festuris. Representando o Rio de Janeiro também estavam o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, e o subsecretário de Grandes Eventos, Marcelo Monfort.

“O Rio de Janeiro ganhar um prêmio dessa importância só mostra que realmente fizemos um bom trabalho e que estamos no caminho certo”, destaca Tutuca, que esteve ao lado de Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Turisrio, José Santiago, do grupo Excelencias, Eduardo Zorzanello, filho de Silvia, e Marcelo Monfort, subsecretário de Grandes Eventos do Rio de Janeiro, no momento da entreega.

A Fitur segue até o dia 22 de janeiro mostrando o que é tendência do turismo no mundo. O evento espera receber 82 mil profissionais e 30 mil pessoas no público geral para visitarem os oito pavilhões de feira, no total, são 8.360 mil empresas expositoras nesta edição.

O M&E viaja com proteção GTA e hospedagem no Crisol Vía Castellana.

Receba nossas newsletters