Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Estande do Brasil na Fitur vira palco de capacitação sobre destinos turísticos

a6eab922-b411-4538-b4d9-0fb26ac18209

Ministro Gilson Machado Neto participa da capacitação de representantes de destinos brasileiros durante a Fitur (Victor Seco/Embratur)

O estande do Brasil na Fitur, em Madri, foi palco de uma capacitação para detalhar os destinos turísticos do país, com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, de forma virtual. Durante o evento de capacitação, promovido pela Embratur, vários representantes de regiões turísticas do Brasil mostraram seus atrativos.

O ministro fez uma saudação aos participantes e ressaltou as qualidades nacionais. “Somos um caleidoscópio de opções para quem procura viagens e experiências no turismo. Natureza, sol e praia, gastronomia, cultura, ecoturismo, enoturismo, turismo náutico, tudo o que o turista procurar ele vai encontrar. ‘You want it, you got it!’”, afirmou.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, agradeceu a presença de todos no estande. “Que todos possam conhecer e desfrutar dos destinos incríveis que temos no Brasil”, disse. Na parte da manhã, a comitiva do Brasil teve encontros com entidades que tratam de inovação no turismo e que foram representadas pela Turespaña (Escritório de Turismo da Espanha) e a Segittur, empresa estatal dedicada à promoção da inovação e das novas tecnologias no turismo, bem como ao apoio a iniciativas empresariais ligadas ao setor.

O dia na feira também foi marcado por várias reuniões do presidente da Embratur, Carlos Brito, e da comitiva do MTur, que conta com a presença do chefe da Assessoria Especial, Rafael Luisi, e do chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais, Jorge Kadri.

Mais ações na Fitur

Na parte da tarde, representantes da Embratur e do MTur tiveram encontros para alinhar parcerias, estreitar laços com outras nações e tratar da promoção do país. O empresário e ex-jogador de futebol Carlos Pérez, por exemplo, debateu a possibilidade de divulgar o Brasil por meio do esporte. No final da tarde, a comitiva da Embratur e do MTur visitaram os estandes da Bahia, Ceará e São Paulo na Fitur.

Em seguida, o presidente da Embratur e os representantes do Ministério do Turismo abordaram a divulgação mútua de destinos com o prefeito de Palencia (Espanha), Mario Simon Martin. Depois, se encontraram com Daniel Porlán e Mari Lozano, representantes do setor de patrocínios globais do Real Madrid. Houve uma proposta de parceria para a divulgação do destino Brasil pelo clube espanhol, que possui 97% de seus torcedores fora da Espanha.

Brito também se reuniu com Sérgio Litaiff Filho, presidente da Amazonastur, para discutir a promoção do estado e a importância de obras do MTur na região. Logo após, a comitiva brasileira recebeu Jordi Solé, representante do Ifema (Instituição de Feiras de Madri) no Brasil; Jens Thraenhart, presidente da Barbados Turismo Marteking; Márcio Favilla, consultor de turismo, e Caetano Pestana, diretor de Relações Exteriores da Euro Atlantic Airways.

Receba nossas newsletters