Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

EUA desaconselham viagens e colocam Brasil como país de alto risco para Covid-19

Washington DC - EUA

Com a nova leva, já são quase 130 países e territórios considerados de risco muito alto para a Covid-19

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) desaconselhou a realização de viagens para mais de 10 países por conta das altas taxas de infecção por Covid-19, incluindo o Brasil, México, Cingapura, Equador, Kosovo, Filipinas e Paraguai. Com a nova leva, já são quase 130 países e territórios considerados de risco muito alto para a Covid-19, estabelecidos no Nível 4 de acordo com o embasamento feito pelo CDC.

Anguilla, Guiana Francesa, Moldávia e São Vicente e Granadinas também passaram a fazer parte do bloco de Nível 4 do CDC.  Desde meados de dezembro, o governo dos EUA adicionou mais de 60 países e territórios à sua lista de lugares a serem evitados, citando a variante do coronavírus Omicron.

O CDC também elevou os avisos de viagem para 11 países para “Nível Três: Alto”, que pede aos norte-americanos não vacinados que evitem viagens não essenciais. É o caso de Butão, Brunei, Comores, Polinésia Francesa, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Honduras, Libéria , Nepal e Omã, que formam o grupo de 53 países no Nível 3.

No último dia 19, O CDC já tinha colocado mais 22 países na lista dos destinos de viagens considerados de alto risco, incluindo Austrália, Israel, Bahamas, Argentina, Uruguai, Bolívia, Panamá e Catar.

Com informações da Reuters

Receba nossas newsletters