Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

EUA emitem mais de 24 mil vistos no mês de reabertura dos postos consulares

Apesar disso, procura por destinos brasileiros caiu 16% em fevereiro (Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas)

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Estado do país, foram 30.464 autorizações emitidas no penúltimo mês de 2021 (Carlos Severo/Fotos Públicas)

Os Estados Unidos retomaram a normalidade na emissão e no agendamento de vistos para brasileiros em novembro. E logo no primeiro mês de reabertura dos postos consulares, a emissão de vistos cresceu 584%. Apenas nos vistos de turismo, a alta foi de mais de 2000% em comparação a outubro. O período de férias, a reabertura das fronteiras e o acumulado de vistos vencidos explica essa alta.

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Estado do país, foram 30.464 autorizações emitidas no penúltimo mês do ano contra 4.451 em outubro. Ao todo, foram concedidos um total de 24.049 de vistos B2 ou B1/B2 para brasileiros – um aumento de 2.080% quando comparado às 1.104 autorizações de viagem dadas em outubro.

“A normalização das atividades consulares na emissão de vistos, juntamente com o período de férias de fim de ano e o alto volume de pedidos acumulados, resultou em um crescimento súbito quando olhamos de um mês para o outro”, explica o advogado de imigração Felipe Alexandre, sócio-fundador do escritório AG Immigration.

Do total de vistos emitidos em novembro, 98,24% são da categoria não-imigrante – ou seja, que não permite à pessoa viver nos Estados Unidos –, enquanto apenas 1,76% são para fins imigratórios, dados a brasileiros que buscam morar e trabalhar no país.

Receba nossas newsletters