Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Política

Ex-VP do Magic Kingdom revela pilares usados pela Disney para cativar visitantes

Embratur, Fornatur e Anseditur promoveram, nesta terça-feira (27), o evento “Bagagem para o Trade”, com o objetivo de usar as experiências de sucesso da Walt Disney World a serviço do turismo no Brasil. A ação fez parte das celebrações ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro desde 1980 e contou com mais de 500 participantes, entre representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes e outros profissionais do setor.

disney 50 anos magic kingdom

Magic Kingdom é um dos parques temáticos mais visitados do mundo (Divulgação)

A programação contou com apresentações de profissionais que ajudaram a transformar o Magic Kingdom no parque mais visitado do mundo. O ex-vice-presidente da atração, Dan Cockerell, e a ex-facilitadora do Instituto Disney, Valerie Cockerell, apresentaram sua experiência em uma primeira palestra, que foi seguida da participação da Turismóloga e CEO da Aloha of America e On Stage Academy, Annie Bittencourt.

“Precisamos pensar em resultados sustentáveis: as pessoas devem voltar ao seu local de origem e falar de forma positiva das experiências que tiveram conosco”, disse Dan Cockerell, ex-VP da atração. “É preciso entregar uma experiência de excelência. Na Disney, pensamos em quatro passos: o primeiro é a segurança. Isso é inegociável. Todas as ações que temos na Disney são baseadas na segurança. O segundo é gentileza, o terceiro é o show, quando você é transportado ao mundo mágico. E o último elemento é a eficiência, porque as pessoas querem ser cuidadas, gostam de se sentir acolhidas”, completou.

Valerie Cockerell, que atuou por 16 anos no Instituto Disney, reforçou que o sucesso de uma atração depende de ações simples, mas é preciso regularidade e profissionalismo. “Não podemos confundir simples com fácil. Você tem que dar atenção aos detalhes. Tratar o gesto mais simples e a operação mais complicada com a mesma dedicação”.

MTur e Embratur presentes

Embratur-Fotos-11

A ação fez parte das celebrações ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro desde 1980 e contou com mais de 500 participantes (Divulgação)

Antes das palestras dos convidados, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, fez um discurso de abertura do evento. Ele destacou o momento de retomada do setor mundialmente e ressaltou os esforços da Agência para divulgar o Brasil internacionalmente.

“Para a Embratur é uma honra e satisfação celebrar o Dia Mundial do Turismo com vocês, atores estratégicos na condução desta atividade tão importante para o desenvolvimento estrutural do Brasil. Nosso objetivo é inspirá-los e discutir ideias que possam fortalecer ainda mais uma marca também mundialmente conhecida e que desperta grande curiosidade: o Brasil”, disse.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, também qualificou o evento como uma oportunidade única de compartilhar experiências e enriquecer o turismo no país. “Costumo dizer que trabalho com o melhor produto do mundo, o Brasil. E embora tenhamos toda a riqueza, diversidade e potencial turístico, sabemos que o intercâmbio de informações com cases de sucesso como o da Disney nos ajudam a elevar o turismo nacional para outro patamar”, disse o ministro, por meio de vídeo, gravado direto da Amazônia.

Receba nossas newsletters