Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Expo 2020: MTur inaugura Pavilhão Brasil e encaminha acordos turísticos com dois países

df72745a-c6f2-4a0d-be26-2ff9ec893d08

O Pavilhão Brasil possui 4 mil metros quadrados e a água é o elemento principal (Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou, ao lado do vice-presidente, Hamilton Mourão, da inauguração do Pavilhão Brasil na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A feira mundial tem como objetivo prospectar novas tecnologias, tendências e inovações, com o tema “Conectando mentes, criando o futuro”.

Estiveram presentes o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Fernando Igrejas; o comissário-geral do Brasil na Expo Dubai, Elias Martins Filho; o secretário especial de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif; o presidente da Embratur, Carlos Brito; os prefeitos de Maceió (AL), JHC, e de Balneário Camboriú (SC), Fabrício Oliveira.

“O Brasil é a última fronteira do turismo sustentável e preservado. Nada se compara ao nosso país em termos de turismo de natureza. É preciso desmistificar algumas informações que saem sobre o nosso país e mostra nosso compromisso com o turismo e o meio ambiente. Seremos um dos destinos mais procurados no pós-pandemia”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O Pavilhão Brasil possui 4 mil metros quadrados e a água é o elemento principal. Uma fina lâmina d’água, representando os rios brasileiros e por onde os visitantes poderão caminhar, ocupa grande parte do espaço, proporcionando uma experiência, que será completada por projeções, sons e aromas. Inspirado no Rio Negro e na natureza da região norte do Brasil, o edifício terá um pavimento que reproduz as casas em palafitas comuns às regiões ribeirinhas. Durante o dia, será um espaço de sombra e descanso, e à noite, poderá ser visto como um cubo luminoso flutuante.

Pavilhão Brasil possui 4 mil metros quadrados e a água é o elemento principal. Uma fina lâmina d’água, representando os rios brasileiros e por onde os visitantes poderão caminhar, ocupa grande parte do espaço, proporcionando uma experiência, que será completada por projeções, sons e aromas

O presidente da Embratur, Carlos Brito, salientou a importância da participação do Brasil em eventos como a Expo Dubai. “A divulgação do nosso país no exterior se faz ainda mais necessária nesse cenário de aumento de vacinação e retomada gradual das viagens. O mundo precisa e merece conhecer o nosso turismo”, disse.

Acordo no turismo com Eslovênia e San Marino

a179b2be-c987-4cd0-a7bf-c658b4ac87fc

Ministros de San Marino e do Brasil assinam acordo (Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo e a Embratur encaminharam  acordos de cooperação para o turismo com Eslovênia e San Marino, com previsão de serem assinados em novembro. As reuniões aconteceram no Pavilhão Brasil. “Tanto Eslovênia como San Marino ficaram muito animados em fechar acordos com o Brasil”, disse Gilson.

Na primeira reunião bilateral do dia, o ministro se encontrou com o vice-primeiro-ministro da Eslovênia e ministro de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da Eslovênia, Zdravko Počivalšek. Foram tratados o aumento de conectividade entre os países, ações de divulgação e troca de experiência no setor de turismo.

O encontro com San Marino teve a presença do ministro do Turismo daquele país, Federico Amati, e alinhou medidas a serem adotadas para ampliar o fluxo de turistas entre as nações, facilitar as viagens e possibilitar descontos na aquisição de pacotes de turismo.

Receba nossas newsletters