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Destinos / Feiras e Eventos / Política

Expo Forum Visite São Paulo será híbrido, com debates e pacotes para público final

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Guilherme Clementino, secretário adjunto de Turismo de São Paulo, e Toni Sando, presidente do Visite São Paulo (Reprodução/Zoom)

O trade e o público final têm um encontro marcado, no próximo dia 4 de novembro, no Expo Forum Visite São Paulo, evento que contará com uma programação inteira voltada para a retomada do turismo. O Expo Forum tem o objetivo de marcar o trabalho de reconstrução da cadeia de valor, duramente atingida pela pandemia. Mais detalhes do evento foram revelados nesta terça-feira (13), em coletiva virtual.

“A partir do dia 4 de novembro, quando fizermos nosso fórum, demarcaremos uma data para iniciar um trabalho de reconstrução do turismo, parte do movimento São Paulo Pra Todos, que passou por diversas fases desde o lançamento no segundo semestre de 2019. Teremos dicas de viagens, roteiros, passeios e uma série de oportunidades para aproveitar melhor as regiões que têm facilidade de acesso e seguem protocolos aplicados”, diz Toni Sando, presidente do Visite São Paulo.

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Expo Forum está sendo classificado como reconstrução do Turismo de SP

O Expo Forum Visite São Paulo será o primeiro grande evento híbrido do Estado de São Paulo. “Teremos três tipos de público: o excepcional, o público final e o trade especializado, debatendo problemas e soluções para retomarmos o turismo. Teremos três plenárias, além do evento físico, que acontecerá no Sheraton WTC. Ou seja, será um evento virtual e presencial, com pacotes e produtos para o público final, com apoio das operadoras e da Braztoa, um evento para o trade, onde debateremos os desafios, e um plenário institucional, onde traremos secretários e deputados para debatermos os pleitos do turismo que impactam o negócio de cada um dentro do setor”, destacou Toni Sando.

Será um evento virtual e presencial, com pacotes e produtos para o público final, com apoio das operadoras e da Braztoa, um evento para o trade, onde debateremos os desafios, e um plenário institucional, onde traremos secretários e deputados para debatermos os pleitos – Toni Sando

O presidente do Visite São Paulo afirmou que a feira física acontecerá dentro da Fase Verde de São Paulo, contando com vários expositores de destinos do estado e seguindo todos os protocolos. Já a feira virtual ficará no ar durante uma semana, com uma série de roteiros e produtos paulistas. “O dia 4 de novembro será um marco para darmos início da reconstrução do Turismo em São Paulo”, finalizou o presidente do Visite São Paulo.

Guilherme, secretário adjunto de Turismo de São Paulo, lembrou que um estudo recentemente lançado sobre retenção de fluxos econômicos revelou que a região pode ganhar R$ 13 bilhões de reais com o turismo de proximidade nos próximos 18 meses. “O estudo está baseado em três pilares: calculamos quanto que as pessoas não estão viajando para fora do Brasil, as que não estão viajando para outros estados e quanto deixaram de gastar durante a pandemia e agora podem aplicar em viagens e experiências”, destacou o executivo.

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Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (Reprodução/ZOOM)

“Constatada a crise pelo qual passamos em 2020, vamos procurar as melhores alternativas para reconstruir o cenário do turismo, das atividades de hospedagem, de gastronomia, das atividades de comércio e das atividades de promoção dos atrativos, tanto do ponto de vista cultural, como natural, bem como o link necessário para retomada dos eventos. Em 2021, vamos acelerar o processo de reconstrução do turismo”, disse Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.

O evento

O público presencial, estimado em 300 pessoas, será formado exclusivamente por convidados. Já o público virtual pretendido, na casa dos milhares, reunirá perfis variados. Serão três auditórios, cada um com uma programação diferente. Veja abaixo:

O auditório 01, “Grandes Temas”, trará programação voltada aos assuntos importantes para reconstrução do Turismo e, principalmente, as vertentes de crescimento do setor com o horizonte de 2030. O foco é o público do trade especializado.

O auditório 02, “Inspiração”, terá profissionais consagrados de outras áreas para arejar a discussão e trazer olhares diferentes para o trade. Por isso a programação pretende-se interessante tanto para o trade turístico quanto para o público consumidor final.

O auditório 03, “Marketplace”, vai expor produtos e promover vendas de pacotes turísticos no estado, em meio a intervenções divertidas e pocket shows musicais. A programação é voltada primordialmente ao público consumidor final.
Comandarão a abertura do evento, no dia 4, às 9 horas, Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB; o Secretário de Turismo, Vinícius Lummertz, e o Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz. Diversas autoridades, personalidades e profissionais inspiradores de outros segmentos já são presença certa na programação que será divulgada até dia 25 de outubro.

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