Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Vai e Vem

Fabio Pinheiro é o novo diretor de Marketing do MTur

Fábio Pinheiro assume de forma definitiva a Diretoria de Marketing do Ministério do Turismo

Fábio Pinheiro assume de forma definitiva a Diretoria de Marketing do Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo tem um novo diretor de Marketing. Fabio Pinheiro já ocupava a função de forma interina desde janeiro deste ano e foi agora efetivado no cargo. Antes, atuou como coordenador de Comunicação Digital do MTur. O executivo é formado em Publicidade pela Universidade Católica de Brasília e conta com mais de 20 anos de experiência nos mercados de São Paulo e Brasília.

Antes do MTur, Pinheiro trabalhou em empresas como Network Media, Panakeia Global e WebMotors. Já atuou, porém, no setor público no cargo de gerente de Planejamento e Operações de Publicidade do Ministério da Saúde, entre 2005 e 2007, e como Analista de Publicidade no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio entre 1999 e 2002.

Em conversa com o M&E, Pinheiro destacou que o Ministério está focado em conscientizar os viajantes sobre os cuidados como uso de máscara, bem como procurar estabelecimentos certificados com o Selo Turismo Responsável, e na retomada do setor.

“Esta ano ainda há um pouco de incerteza, mas a estratégia vai continuar. Continuaremos as campanhas feitas no ano passado sobre a importância do selo e também sobre a MP 1.036 com o mote não cancele, remarque. Falaremos também do Fungetur, que destina R$ 5 bilhões para ajudar o trade”, destacou.

De acordo com o executivo, a ideia não é estimular viagens, especialmente para destinos que permanecem com restrições por conta da pandemia da Covid-19. Há no planejamento uma campanha para ajudar na retomada, no entanto, Pinheiro garantiu que ela será executada no momento adequado.

“Não temos ainda o orçamento sancionado e esta campanha dependerá bastante da situação dos estados. Entendemos a importância do Turismo para a economia”, afirmou. “Provavelmente, nossos próximos grandes movimentos em relação a campanhas acontecerá nos períodos de julho e do final do ano”, adiantou.

Além deste planejamento, Pinheiro destacou que há outros temas que serão abordados – de forma digital – durante todo o ano. Entre eles estão a qualificação, o Turismo Sustentável, Turismo de Natureza e Destinos Inteligentes. “Estamos buscando maneiras para diminuir o impacto da crise no Turismo”, finalizou.

Receba nossas newsletters