Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fernando Santos pede “quebra de paradigma” às agências

Fernando Destaque

Fernando Santos, presidente da Aviesp

CAMPINAS – No seu discurso de abertura da 39ª Aviesp, o presidente da entidade, Fernando Santos, ressaltou que a mudança na forma de compra de produtos e serviços de Turismo, exige uma mudança de comportamento por parte das agências de viagens. O dirigente pediu a elas que quebrem paradigmas, pois acredita que as empresas precisam ter iniciativa e criatividade para ter sucesso no cenário atual.

“Desde a gestão anterior, estamos substituindo uma feira comum por uma expo de negócios, pois queremos oferecer o melhor conteúdo possível para que os agentes possam se preparar”, discursou. “A Aviesp é uma oportunidade para que os agentes estejam preparados para enfrentar o dia-a-dia e seja capaz de oferecer o valor agregado que não existe no mundo online”, complementou.

Santos falou ainda sobre o Seminário, que acontece na parte da manhã e tem curadoria de Gabriela Otto. À tarde, de forma paralela com a feira, acontecerão 40 capacitações sobre produtos e destinos. “Ainda na parte da tarde, teremos as palestras do Visit USA, que acontece pela primeira vez dentro do nosso evento”, disse.

O dirigente reiterou que o espaço da feira está 19% maior do que no ano passado e com 100% dos espaços comercializados. Para ele, isso demostra a força do interior de São Paulo, que é o segundo maior polo emissor de viagens do Brasil. “Espero que a feira proporcione grandes negócios, pois será nossa maior recompensa”, afirmou.

História – Fernando Santos tomou posse em janeiro e esta é a primeira feira que tem o executivo à frente. Por isso, ele recordou a sua trajetória no Turismo e na entidade. Além de agradecer José Carlos Rocha Vieira, William Périco e Marcelo Matera, ele também destacou a importância de todos os diretores e da equipe executiva da Aviesp.

Apresentações – Antes dos discursos, os convidados assistiram a um desfile patrocinado pelo Peru, que com trajes típicos mostrou as particularidades das suas principais regiões. As crianças da ONG Centro Profissional Ti Leite também fizeram uma apresentação.

(Colaborou Lisia Minelli)

Receba nossas newsletters