CAMPINAS – No seu discurso de abertura da 39ª Aviesp, o presidente da entidade, Fernando Santos, ressaltou que a mudança na forma de compra de produtos e serviços de Turismo, exige uma mudança de comportamento por parte das agências de viagens. O dirigente pediu a elas que quebrem paradigmas, pois acredita que as empresas precisam ter iniciativa e criatividade para ter sucesso no cenário atual.
“Desde a gestão anterior, estamos substituindo uma feira comum por uma expo de negócios, pois queremos oferecer o melhor conteúdo possível para que os agentes possam se preparar”, discursou. “A Aviesp é uma oportunidade para que os agentes estejam preparados para enfrentar o dia-a-dia e seja capaz de oferecer o valor agregado que não existe no mundo online”, complementou.
Santos falou ainda sobre o Seminário, que acontece na parte da manhã e tem curadoria de Gabriela Otto. À tarde, de forma paralela com a feira, acontecerão 40 capacitações sobre produtos e destinos. “Ainda na parte da tarde, teremos as palestras do Visit USA, que acontece pela primeira vez dentro do nosso evento”, disse.
O dirigente reiterou que o espaço da feira está 19% maior do que no ano passado e com 100% dos espaços comercializados. Para ele, isso demostra a força do interior de São Paulo, que é o segundo maior polo emissor de viagens do Brasil. “Espero que a feira proporcione grandes negócios, pois será nossa maior recompensa”, afirmou.
História – Fernando Santos tomou posse em janeiro e esta é a primeira feira que tem o executivo à frente. Por isso, ele recordou a sua trajetória no Turismo e na entidade. Além de agradecer José Carlos Rocha Vieira, William Périco e Marcelo Matera, ele também destacou a importância de todos os diretores e da equipe executiva da Aviesp.
Apresentações – Antes dos discursos, os convidados assistiram a um desfile patrocinado pelo Peru, que com trajes típicos mostrou as particularidades das suas principais regiões. As crianças da ONG Centro Profissional Ti Leite também fizeram uma apresentação.
(Colaborou Lisia Minelli)