Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festival das Cataratas reúne 5 mil pessoas e 1,3 mil marcas

Agentes de viagens interagem com o mascote da Princesa dos Campos

Nos 250 estandes, 1,3 mil marcas foram apresentadas ao amplo público do evento

FOZ DO IGUAÇU – A 16ª edição do Festival das Cataratas reuniu 5 mil pessoas no Rafain Palace nesta quinta e sexta-feira (2 e 3). Cerca de 40% maior e com uma ampla programação de atividade, a tradicional Feira de Turismo e Negócios reuniu expositores nacionais e internacionais de diversos segmentos do setor.

Com 7 mil metros quadrados, a área de exposição foi 40% maior na comparação com 2020. Nos 250 estandes, 1,3 mil marcas foram apresentadas ao amplo público do evento, formado por agentes de viagens, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, profissionais da hotelaria, entre outros.

Por meio de uma parceria com o Sebrae, o Festival promoveu rodadas de negócios com o objetivo de fazer com que os empreendedores retornassem de Foz do Iguaçu com bons negócios. “Foi uma edição especial para todos nós. Um momento de celebrar esse novo momento do turismo, seguindo todos os protocolos sanitários, mas com muito otimismo de que as coisas estão se encaminhando da melhor maneira possível”, destacou a diretora do Festival das Cataratas, Mayara Angeli.

IMG-9718

Parte do público do Festival das Cataratas curtiu show no Rafain Churrascaria Show

A programação contou ainda com o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – considerado o maior evento técnico-científico de turismo da América Latina – o Salão MICE Cataratas, a Arena Gastronômica, palestras, mentorias e capacitações. Uma das novidades foi realização do Conexão Cataratas Podcast, que contou com diversas entrevistas ao longo de toda a programação do evento. O conteúdo foi transmitido ao vivo para o público que não esteve presencialmente no Festival, e as gravações estão disponíveis no Youtube.

O potencial do mercado halal até 2024 deve movimentar US$ 3 trilhões por ano. Na palestra do CEO da Cdial Halal, Ali Saifi, foi explicado como os estabelecimentos devem se preparar para receber esse tipo de turista. O assunto ganha ainda mais força em Foz do Iguaçu, que em breve deve se tornar a primeira cidade turística da América Latina com atrativos halal.

A próxima edição do Festival das Cataratas será de 1 a 3 de junho, data em que ocorria tradicionalmente no período pré-pandemia.

O M&E é media partner do evento

Receba nossas newsletters