Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festuris já supera 250% na comercialização de espaços para sua edição de 35 anos

Movimento intenso no Festuris 2022

Neste ano, o evento acontece de 9 a 12 de novembro (Divulgação)

O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que chega a sua 35ª edição, já contabiliza 250% a mais em vendas de espaços referente ao mesmo período entre janeiro e fevereiro de 2022. Esse dado também reflete no aumento do número de expositores confirmados, cerca de 260%, em relação a edição anterior. Neste ano, o evento acontece de 9 a 12 de novembro. Marcas como Sandals, Coris, Interep, Norwegian, QueensBerry e Velle Representações já confirmaram presença.

Para o CEO Eduardo Zorzanello, essa movimentação é um reflexo da edição de 2022, que atingiu 2,7 mil marcas, 40 destinos internacionais e atraiu 12,5 mil pessoas em dois dias de evento, além do momento positivo da atividade turística. “Sem dúvida fizemos a maior das edições já realizadas, muita gente, muitos negócios e tudo isso deixou o trade ainda mais confiante, além, é claro, dos resultados conquistados desde a retomada pós-pandemia”, afirma.

Alguns exemplos de destinos que já confirmaram participação para 2023 e que buscam o Festuris para mostrar seus diferenciais turísticos são: Pomerode (SC), Linha Nova (RS), Paracatu (MG), Panamby (RS), Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, Águas de São Pedro (SP), Pelotas (RS) e Santa Maria (RS).

De acordo com a gerente comercial do Núcleo Festuris, Andréa Oliveira, o segmento que mais tem se posicionado a buscar maior metragem e garantir seus espaços é o de luxo. “A cada edição o espaço exclusivo Luxury cresce devido a demanda de novos clientes. A exemplo do ano passado, o local estava com aumento de 100m² em relação a 2021 e, para esse ano, não será diferente, o espaço estará maior, próximo aos 800m²”, adianta.

Receba nossas newsletters