Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

FIT 2018: Bahia investe e passa a apostar no Turismo Religioso, Náutico e Aventura

Eloísa Caldeira, coordenadora de Eventos da Setur-BA

Eloísa Caldeira, coordenadora de Eventos da Setur-BA

BUENOS AIRES – Engana-se aquele que acha que a Bahia vive somente de Sol & Praia. Embora o segmento seja o grande chamariz dos argentinos para conhecer a região, o Estado investe cada vez mais na diversidade turística. Além das belas praias, o Turismo Náutico, Religioso e de Aventura passa a despontar cada vez mais em todo o Estado. É o que afirma a Coordenadora de Eventos da Secretaria de Turismo da Bahia, Eloísa Caldeira.

Eloísa Caldeira participa da FIT 2018, onde a Bahia tem estande próprio e ainda realiza uma ação diária no estande do M&E, única mídia especializada do Brasil a contar com um espaço dentro de uma das maiores feiras da América Latina. “Considerando a FIT uma das maiores feiras da América Latina e o nível de profissionais que participam, é de extrema importância a Bahia estar presente e sempre trazendo novidades para o principal destino emissor de turistas ao Brasil’, disse Eloísa. “Além disso, há 30 dias, ainda realizamos uma capacitação para agentes daqui”.

E sobre os novos produtos turísticos, Eloísa afirma que o investimento é cada vez maior. “Estamos trazendo mais informações sobre o crescente Turismo Religioso em todo o Estado, com festas importantes como a Romaria do Bom Jesus da Lapa. O investimento neste segmento é cada vez maior”, disse Eloísa. “Outro segmento que ganha cada vez mais importância é o Turismo Náutico, influenciado pelo projeto de US$ 85 milhões na Baía de Todos-os-Santos, e o Turismo de Aventura com toda sua diversidade de atrações na Chapada Diamatina, Porto Seguro, Lençóis, entre outros destinos”, disse.

No entanto, é o segmento de Sol & Praia que ainda “faz a cabeça” do argentino que visita a FIT 2018. “É claro que temos outros produtos turísticos por toda a Bahia, mas a preferência do argentino ainda está ligada às nossas praias. Estamos aqui justamente para que eles possam conhecer outros segmentos que estamos investindo, além de desenvolver ações para seguir incrementando o número de argentinos, já que o potencial é muito grande”, disse Eloísa Caldeira, coordenadora de Eventos da Secretaria de Turismo da Bahia.

O M&E viaja de Ethiopian Airlines e proteção GTA

Receba nossas newsletters