Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Fita 2022 começa com o tema ‘Turismo Inteligente: conexões e experiências sustentáveis’

532160F6-085C-445B-8AAF-25D3B903F5F2

André Dias, secretário de Turismo do Pará, e Fafa de Belém (Eric Ribeiro/M&E)

BELÉM – Começou nesta quinta (5), a 10ª edição da Fita. O evento, que mais uma vez acontece da Estação da Docas, na capital do Pará, reúne operadores de turismo e agentes de viagem nacionais e internacionais, o trade local, profissionais de comunicação e diversos profissionais e empresas envolvidas com a cadeia de negócios e rede de prestação de serviços da atividade turística.O tema escolhido para este ano é “Turismo Inteligente: conexões e experiências sustentáveis”.

“A Fita também é um convite ao belemense, ao público final, ao consumidor a viajar mais pela Amazônia e viajar dentro do estado do Pará. Há um certo senso de urgência hoje no meio do turismo. E dentro desse processo de consumo, nós precisamos nos preparar para atender bem esse cliente, para vender melhor e ganhar essa competição pela escolha do próximo destino. Mas também para recebê-lo bem e o turista possa se tornar um promotor desse destino. Muitas das nossas escolhas de viagem vêm de amigos e parentes que foram ao local, conheceram, gostaram. Então é muito importante esse feedback”, explica o secretário de Turismo do Pará, André Dias.

8F1BDD86-7444-44E3-95D3-6F8C7D731964

Fita tem como objetivo promover e integrar os destinos e atrativos turísticos da Amazônia (Eric Ribeiro/M&E)

Em linhas gerais, a Fita tem como objetivo promover e integrar os destinos e atrativos turísticos da Amazônia. Neste ano de 2022, a ideia é debater a tecnologia como fio condutor para as conexões e experiências turísticas de modo a fomentar os negócios de forma sustentável. Por isso, durante os quatro dias (5 a 8), os expositores e palestrantes trarão debates que põem em pauta como a tecnologia está transformando o mercado.

Entre os hosted buyers confirmados na feira estão Foco Turismo (Natal-RN), FRT (Foz do Iguaçu-PR), Schultz (Curitiba-PR), Agaxtur (São Paulo-SP), Tristar (São Paulo-SP) e Azul. Hosted buyers são tomadores de decisão sênior, responsáveis por organizar eventos de reuniões em todo o mundo. Os hosted buyers podem ser de diferentes setores, com um objetivo comum de buscar novos fornecedores que possam criar melhores resultados de negócios para sua organização.

“Em termos de tendências, notamos a aceleração de algumas que já estavam presentes antes da pandemia, que é um turismo de maior conexão, de maior relacionamento com as comunidades tradicionais, com a cultura local e com a natureza. Tudo que a Amazônia tem de melhor para oferecer. A Amazônia hoje, e o Pará está inserido nesse contexto é claro, está convergindo para todas essas novas tendências do turismo. O Pará é muito forte culturalmente e gastronomicamente. E aqui as pessoas querem se conectar. Elas querem experimentar a comida local, querem conversar com as outras pessoas e entender o que faz aquele lugar diferente da sua casa e isso é algo que o paraense faz muito bem. O paraense sabe receber e acolher muito bem quem chega aqui. O importante é estarmos preparados para acessar esse mercado e receber esse turista”, conclui André Dias.

Além dos tradicionais estandes com expositores, o evento contará com capacitações para os agentes de turismo e, também, painéis-workshop com representantes de organizações nacionais e multinacionais, além de grandes nomes do marketing e da criação de conteúdo digital. Profissionais renomados da comunicação, turismo e gastronomia farão palestras-shows.

Também está confirmada uma programação cultural com shows de artistas paraenses.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters