Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Feiras e Eventos

Fitur 2021 recebeu mais de 20 mil visitantes

Abertura da Fitur 2021

Abertura da Fitur 2021

A Fitur 2021 encerrou no último domingo comemorando a marca de 62 mil participantes, sendo 42 mil profissionais e mais de 20 mil visitantes. O evento ainda contou com 40 mil visitantes digitais por meio da plataforma online criada para o evento. Ao todo foram 5 mil empresas participantes de 55 países.

A previsão inicial é de que a feira tenha movimentado cerca de 100 milhões de euros na economia de Madri durante a última semana, além de ter movimentado a hotelaria e ampliado o número de chegadas internacionais após 13 meses de pandemia.

Outro destaque da feira foi o apoio institucional. A além da presença do rei e da rainha da Espanha e o apoio da casa real espanhola, a feira ficou marcada pela presença de ministros do turismo de todo mundo e chefes de governo de diversas regiões da Espanha.

Entre as autoridades presentes, estava o ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, que está na Espanha acompanhado pelo secretário executivo, Daniel Nepomuceno e pelo presidente da Embratur, Carlos Brito.

Além deles estiveram na cerimônia os ministros de Albânia, Andorra, Argentina, Costa Rica, Cuba, Croácia, Espanha, Gâmbia, Geórgia, Guatemala, Honduras, Irã, Jamaica, México, Moldávia, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico. Polônia, Portugal, República do Congo, República Dominicana e Sérvia.

Receba nossas newsletters