Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Fornatur: estados têm até dia 28 para enviar relatório com locais considerados de risco

7766

Reunião realizada nessa quinta-feira (20)

O presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Fabrício Amaral, comandou uma reunião virtual, nesta quinta-feira (20), com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, com a equipe do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e com representantes e técnicos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, para tratar das medidas emergenciais nos municípios com o objetivo de prevenir acidentes durante a prática do ecoturismo.

Na reunião, ficou decidido que os estados deverão entregar, até o próximo dia 28, os relatórios com locais considerados de risco. Um grupo de trabalho fará vistorias nos locais prioritários para elaboração de laudos técnicos. Fabrício Amaral disse que a discussão foi mais um passo para a adoção de medidas preventivas, que estão sendo discutidas desde o acidente ocorrido em Capitólio (MG), no dia 8 de janeiro.

No último dia 12, uma reunião com os mesmo órgãos presentes foi realizada a fim de traçar um plano para aumentar a segurança em destinos turísticos no país – os estados indicam os locais e o CPRM analisa os riscos. “Nós temos condição de mapear essas áreas e alertar sobre possíveis riscos por meio de laudos geológicos em municípios com interesse turístico. Além disso, estamos trabalhando para capacitar condutores de turismo náutico”, disse Gilson.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.