Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fortaleza e Natal ganharão ‘Rota do Sol Nordeste’ de turismo integrado

Praia de Iracema, em Fortaleza

Praia de Iracema, em Fortaleza

As cidades de Fortaleza e Natal irão trabalhar o turismo integrado entre as duas capitais com o projeto “Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Fortaleza/Natal”, que também incluirá visitas a Canoa Quebrada (CE) e Pipa (RN). O lançamento está marcado para o dia 15 de junho, em Natal, e 17 do mesmo mês, em Fortaleza, reunindo as secretarias municipais de Turismo e as prefeituras dos municípios envolvidos.

Vista aérea da cidade de Natal, apontada como um dos principais destinos no Travelers Choice e também no levantamento do MTur

Vista aérea da cidade de Natal

Concebido no final de 2019 para ser lançado no primeiro semestre de 2020, o projeto ficou parado devido à pandemia. Na prática, o projeto consiste em um pacote de uma semana de viagem nestes destinos. A ideia é que o turista inicie a viagem por uma das capitais e volte para casa pela outra.

Praia Canoa Quebrada, Ceará

Praia Canoa Quebrada, no Ceará, também faz parte da rota

De acordo com Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, o projeto foi inspirado nas experiências dos países europeus, onde é muito comum o turista chegar no continente por um país e sair de lá por outro. “Esse é um projeto inovador, pois é a primeira vez que duas capitais se unem pra se promoverem juntas, ao invés de disputarem o mesmo turista”, ressaltou.

“No final de 2019, fui a Natal levar a ideia ao secretário Fernando Fernandes, que não só acolheu, como se entusiasmou com o projeto. Também apresentei a ideia ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que manifestou interesse em tornar essa uma política pública no País”, acrescenta.

Pipa será palco da largada do Rally dos Sertões

Pipa, no Rio Grande do Norte

Para o secretário municipal do Turismo de Natal, Fernando Fernandes, o projeto também vai ajudar a impulsionar a economia, que vem sofrendo grandes perdas neste período de controle das atividades. “Sabemos que o turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia. Essa ideia surgiu antes de tudo isso, mas hoje vemos que ganhou força, pois há uma demanda maior por viagens internas”, disse.

O projeto também já conta com um roteiro detalhado, com sugestões de passeios diversificados, indo do turismo de aventura ao de contemplação, compras, ecologia e balada, entre outros, e prevê ainda a divulgação do produto em feiras, road trips e outros eventos.

Receba nossas newsletters