Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Foz do Iguaçu espera recorde de visitantes em 2018

Gilmar Piolla, secretário de Foz do Iguaçu

Gilmar Piolla, secretário de Foz do Iguaçu

SÃO PAULO – Um dos maiores destinos nacionais, Foz do Iguaçu (PR) deve terminar o ano com um novo recorde de visitantes. De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Gilmar Piolla, acredita-se em um crescimento de aproximadamente 10%, chegando a 2 milhões de visitantes nos principais atrativos do destino. No ano passado, por exemplo, foram 1,78 milhão.

“Pelos resultados acumulados até agora, acreditamos em um crescimento até maior”, destacou. Piolla falou ainda que os voos extras na alta temporada (20 de dezembro a 3 de fevereiro)  devem ajudar a incrementar este resultado. Segundo o secretário, serão cerca de 500 voos extras neste período, incluindo Azul, Gol e Avianca.

O secretário citou ainda os três novos atrativos que a cidade ganhará até dezembro. A expectativa, segundo ele, é ampliar a estadia média dos visitantes, que hoje é de aproximadamente quatro dias para o doméstico e três para o internacional. “Esperamos passar a ter pacotes entre cinco e sete noites com estes atrativos”, destacou.

Serão inaugurados, ainda neste ano o Museu dos Carros Clássicos e o Museu da Harley Davidson no já existente Museu de Cera, além da primeira praia termal da cidade, que fará parte do complexo Blue Park, construído pelo Hotel Mabu.

“Também serão adicionados mais de 3 mil quartos em hotéis que estão sendo construídos e ficarão prontos nos próximos dois anos”, destacou. “Também teremos uma nova fase do Marco das Três Fronteiras com a revitalização do Espaço das Américas e as lojas de Zona Franca, que é um atrativo a mais para os brasileiros”, finalizou.

Receba nossas newsletters